O ministro das Pescas considera que o sector pesqueiro deve merecer mais atenção por aquilo que representa na economia do país.
Orlando Mendes Viegas falava à imprensa após a visita que efctuou hoje às instituições sob sua tutela, nomeadamente Serviços Nacional de Fiscalização e Controlo das Actividades de Pesca(FISCAP), Porto de Pesca e Projecto de Alto Bandim.
Segundo ele, deve-se proporcionar mais atenção ao Ministério das Pescas para que, de facto, possa dar aquilo que deve a economia do país.
O governante sublinhou que constatou durante a visita alguns sucessos alcançados nomeadamente na área da fiscalização, que considera de avanços significativos em comparação com os 10 anos atrás.
“Vamos continuar a caminhar nessa política e fazer tudo em colaboração com todos os trabalhadores do Ministério das Pescas, no sentido de podermos dar ao sector pesqueiro aquilo que merece na nossa economia nacional”, prometeu.
Perguntado sobre o que vai fazer no sentido de inverter a situação, Orlando Mendes Viegas respondeu que vão encetar uma acção coordenada sobretudo ao nível do governo, adoptar passos e medidas concretos no sentido de ultrapassar situações que constituem entraves ao desenvolvimento do sector”.
ANG/GUINENDADE
Sem comentários:
Enviar um comentário