O ciclista guineense Quedutar Cul Ialá venceu esta quinta feira a competição nacional de ciclismo, num percurso que liga a cidade de Farim à Bissau , de cerca de 119 km, em pouco mais de 2 horas e trinta minutos.
A prova foi organizada pela Federação Nacional de Ciclismo, no âmbito da preparação dos atletas para sua eventual participação nas competições internacionais da modalidade.
No final da corrida, o vencedor reconheceu o potencial dos colegas, sobretudo do veterano da modalidade, Carolino Carlos Medina, conhecido por (Cinco), que ficou em terceira posição.
Quedutar Ialá criticou a organização pela atribuição de prémio de uma bicicleta, que, segundo ele, nem está em boas condições e mais 30 mil francos Cfa .
Revelou que desde cedo que começou a praticar a modalidade e que já participou em quatro corridas, das quais venceu duas.
O segundo lugar recebeu o premio de 70 mil francos CFA e e o terceiro contentou-se com 50 mil cfa .
Os restantes ciclistas participantes receberam 20 mil francos CFA cada.
Em declarações a imprensa, o Presidente da Federação Nacional do Ciclismo, Sabino Nhasse justificou que a atribuição de prémio a todos os participantes, foi decidida pelos proprios ciclistas.
Sabino Nhasse deixou a promessa de organizar a prova nacional de ciclismo quatro vezes por ano.
Disse que apesar das dificuldades em termos de meios financeiros e materiais, conseguirem realizar a prova com os escassos meios que a Federação despõe, por isso considerou de positivo a realização da aprova.
Participaram na prova 68 ciclistas de diferentes equipas, entre os quais a equipa de Fagoral, da empresa de Construção ASG, de Husseim Fharat.
ANG/GUINENDADE
Sem comentários:
Enviar um comentário