Foram realizadas 10 manifestações desde que Umaro El Moctar SISSOCO Embaló tomou posse. Este foi o governo mais contestado de sempre. Cada vez que há uma manifestação era uma oportunidade para Botche Candé fazer rios de dinheiro. Há quem diga que quando Botche recebia a carta dos Cidadãos Conscientes e Inconformados ria-se e ria-se sem que os seus assessores compreendessem a razão de tanta alegria.
Botche sabia a razão da sua graça e alegria. Só ele sabia que iria ter uma "guerra" outra vez com o Ministro das Finanças. Cada manifestação Botche levantava entre 150 a 200 milhões de francos CFA SÓ PARA A PREVENÇÃO. Botche dizia ao JOMAV de que tinha informações de que os manifestantes queriam entrar no palácio e logo o pânico tomava conta das hostes. Era no fundo um jogo psicológico onde o Botche apesar de não ter formação superior foi mais inteligente de que JOMAV e Fadia. Botche conseguiu levantar 1.7 biliões de francos CFA neste ano de governação de SISSOCO. Gastou menos de 500 milhões de francos CFA porque muitos policiais não recebiam o subsídios de marcha.
É com esse dinheiro que Botche Candé está a fazer duas obras em simultâneo. Uma no centro da cidade aos olhos de todo o mundo. Uma obra de cinco andares em frente às bombas de gasolina. E um hotel de luxo em BAFATA. A Guiné-Bissau está a viver num mundo das mentiras.
S Sanha
Sem comentários:
Enviar um comentário