O Primeiro-ministro, Aristides Gomes, disse, esta terça-feira (27), que a situação financeira e económica do país continua numa posição de fraqueza devido á dependência da castanha de Caju
A consideração feita depois da terceira reunião ordinária do Conselho Nacional de Crédito (CNC) realizada, em Bissau, na sede do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO).
Numa análise sobre o estado actual da economia do país, o chefe do executivo, Aristides Gomes, disse que deve haver a diversificação do maior produto que impulsiona a economia e por conseguinte potenciar o Estado como autoridade reguladora.
Sobre a terceira reunião ordinária do Conselho Nacional de Crédito (CNC), Aristides Gomes disse que o encontro permitiu-lhes debater o problema ligado ao crescimento económico e recursos do Estado.
O Conselho Nacional de Crédito (CNC) examinado a situação económica recente, tanto ao plano regional como à escala nacional, notou-se alguns factores de risco susceptíveis de impactar a actividade económica nacional, nomeadamente; a baixa do preço de exportação da castanha de Caju.
Nesta base, a taxa de crescimento para 2018 poderá vir a situar-se em cerca de 4 por cento, contra 6,2 projectada inicialmente.
RSM
0 comentários:
Enviar um comentário