O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) e Partido da Renovação Social (PRS) continuam não se entendem quanto o caminho a seguir para por cobro a crise política no país.
Em declarações a imprensa a saída do encontro com o Presidente da República, o Presidente do PAIGC continua a defender a aplicação do Acordo de Bissau como saída para o problema.
Domingos Simões Pereira afirmou que não se pode abrir um outro quadro do diálogo a não ser de encorajar e exortar o Presidente da República a cumprir o Acordo de Conacri.
Por outro lado, disse que aproveitou ocasião para informar ao chefe de Estado das diligencias em curso no partido com vista a reintegração dos deputados expulsos e uma vez cumprindo a sua parte vai trabalhar no sentido de quem não cumprir seja sancionado pela CEDEAO.
O Presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassama partilha a mesma opinião, ao afirnar que o roteiro do José Mário Vaz não é solução para actual crise política.
Entretanto, em relação a organização das eleições legislativas previstas para Maio deste ano Cipriano Cassama defende a necessidade de renovar a direcção interina da Comissão Nacional de Eleições incluindo a eleição do novo Presidente.
Enquanto isso, o Presidente do Partido da Renovação Social Alberto Nambeia afirmou que o roteiro reflete o Acordo de Conacri e que “acha que é uma via para a solução da crise”.
A mesma posicao foi reforcada por Luis Oliveira Sanca, que esteve na presidencia da Republica em representacao dos “15”.
O Primeiro- por sua vez voltou a afirmar que dispõe ainda confiança do Presidente e da maioria dos deputados, mas que não esta agarrado ao poder.
O Presidente da Republica realizou uma serie de consultas junto aos protagonistas do acordo de Conacri, depois de ter recebido uma proposta da parte das organizações religiosas os quais solicitou para mediarem a crise político institucional prevalecente.
Guinendade/ANG
REPÚBLICA DE FOLGADOS/BRINCALHÕES!!!
ResponderEliminarKÊ É CARNAVAL DE AUSCULTAÇÃO TEM KU SEDU GOSSI CADA MIS (DE JANEIRO A DEZEMBRO)?!
PARTIDO DI BLUFUS KU PARTIDO DI MALANDROS, KUMA É CANA N'TINDI N'UTRU KKKKK MA DESDE QUANDO KU BLUFU N'TINDI KU MALANDRU!?!?! BLUFU MALCRIADU KABA I IMCOMPETENTE. MALANDRO KILA TA FASSI TUDU NA MALANDRICE. I DIPUS, KUMA KÊ NA N'TINDI N'UTRU???
COMO TENHO DITO, VOU PARA O SUL!!!
Anta PRS i partido Elis i um associação de bandidus, diabus, ladrons, burros, cu nunca é nunca mas é cana ganha eleição na Guiné
ResponderEliminarSo ladrons ku ruma la nada mas! Dianti ki i caminho..i ka na e' seculo ki e' na ganha eleicao!!!
ResponderEliminarAmigos, estes vossos insultos exarados num meio público de opinião ou de informação, são reveladores do nível de educação e de preparação social de base que cada um tem. Por isso nem vamos perder o nosso tempo para vós dizer o quê é que precisam fazer, pois são assim mal educados por própria opção ou então por culpa única dos vossos pais que vossos lançaram na sociedade assim como venenos capazes de insultar publicamente a tudo e a todos.
ResponderEliminarBasic education aprende-se em casa dos nossos pais! Regardless da formacao de cada um de nos ...sem essa? You're as dummy as a fuck!
ResponderEliminarE....esses dotores detentores de diplomas so pra o Ingles ver e' que estao destruindo a nossa sociedade. Mais uma vez: A educacao basica aprende-se em casa dos nossos pais.
ResponderEliminarEm pleno ingles: Do not touch me and i won't touch you and..i gotta say this: PRS nao passa de uma associacao de oportunistas! Se formos ver o historial deste grupo de oportunistas ... porra, nao passam de uma calamidade nacional..nao fazem,nao deixam fazer e vao consoante a mare'..Shame on you f...g guys
ResponderEliminar