O Chefe de Estado afirmou hoje que a maior missão do novo Primeiro-ministro será de criar condições para a realização das eleições Legislativas justas e transparente ainda este ano.
José Mário Vaz que falava hoje no acto de investidura do novo Chefe de Governo referiu que Artur Silva foi a sua escolha, pelo que pede aos guineenses para confiarem nele.
“Hoje, apesar da crise ainda vigente no país é minha convicção de que para além do cumprimento de um procedimento legal, a realização das eleições legislativas dentro do calendário legal, vai ser um marco cheio de ensinamento neste processo democrático em que vivemos “, disse.
Mário Vaz reconheceu que durante este período de crise não se conseguiu alcançar todas as metas traçadas que têm como objetivo, melhorar a qualidade de vida de todos os guineenses.
O Presidente da República salientou que a Guiné-Bissau espera muito do novo Primeiro-ministro como gestor do interesse público.
Exortou aos dirigentes políticos a colocarem os interesses da Nação acima dos pessoais, do grupo ou de partidos, e disse que e o Estado deve assegurar o real funcionamento dos serviços públicos, bem como garantir as condições mínimas para os cidadãos.
“Não é fácil governar neste país, mas não será de todo impossível, pois tudo dependerá da equipa governamental a ser escolhida e trabalhando em grupo escolhendo medidas e políticas acertadas”, salientou.
José Mário Vaz disse que ele enquanto o primeiro magistrado da Nação não poupará esforços quando o assunto é consolidar a estabilidade política, garantir o regular funcionamento das instituições e o reforço da transparência da gestão da coisa pública.
Declarou ser primeiro dos inconformados com o actual estado das coisas negativas e que será o último a desistir deste combate, salientando que, hoje mais do que nunca, o destino da Guiné-Bissau está nas mãos dos guineenses e a hora é de trabalho e verdade por um país melhor, tendo desejado sucessos ao empossado.
Artur Silva, foi nomeado terça-feira novo Primeiro-ministro, e havia desempenhado vários cargos ministeriais nas hostes do PAIGC.
Gguinendade-ANG
JOMAV É "INCONFORMADO" COM SI MESMO KKKKKKKKK
ResponderEliminarBURRU I BURRU SON!!!
DE "EL BANDIDO" A "EL KING KONG"!!!
ResponderEliminarA POUCA UNIÃO QUE EXISTIA ENTRE OS GUINEENSES ACABOU-SE DE VEZ!!!
"POLICIA GUINEENSE ARROMBA PORTAS DA SEDE DO PAIGC E EXPULSA CONGRESSISTAS DO PARTIDO", ENTREGANDO ASSIM O DESTINO DO PARTIDO A UM TRAFICANTE DE DROGA CHAMADO BRAIMA CAMARÁ!!!
SÓ DEUS É QUE SABE O QUE VAI SER DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU!!!
PRIMEIRO-MINISTRO KU KATA LABA CURPU. KABA I TA FEDI SUMA CHULÉ! CREDO!!!
ResponderEliminarNA MINISTÉRIO DA PESCA, NINGUM KATA CONSIGUI BA ATURA SI TCHÉRU!!!
POR FAVOR, PAIGC QUE SE REALIZE O SEU IX CONGRESSO NO RECINTO DA SEDE DAS NAÇÕES UNIDAS OU NUM OUTRO LUGAR SEGURO!!!
ResponderEliminarO CONGRESSO TEM QUE SER REALIZADO A TODO CUSTO. DEPOIS, O STJ DIRÁ QUEM TEM RAZÃO SOBRE TUDO ISSO!!!
Ainda tens a cara para pedir aos Guineenses para confiarem num PM inconstitucional? Jomav os teus dias estao contados! Mais uma vez: Cada gota de sangue por causa da tua brutalidade significa uma bala! Um bom entendedor basta!
ResponderEliminarObukampol Mendes Vaz:- Que licao o PAIGC, deve tirar de toda esta Gesta Grotesca do homem de Cartel de Droga Ba Keokuto. Para mim o Partidp deve ser mais exigente no acto de seleccionar os seus dirigentes, quando nao se crie os vriterios objectivos, continuamos a ter mbros de Bereau Politico, pessoas ligados a crimes organizados, trafico de droga,pessoas propenso a uso de meios violentos para a resolucao das suas diferencas, atraves de assassineos,tortura e outros meios violentos. Ter no BP, pessoas de formacao desconhecido ou sem qualquer aptidao Socio Profissional, as referencias tecnico profissional desconhecido, como aptidao barri padja, intriga e falsas declaracoes. Com estes retratos deixo e peco ao Lider incontestavel DSP para uma profunda reflexao no momento da seleccao dos membros dod orgaos.
ResponderEliminarTo Ernesto Dabo: Nao ha'gente "NO" na atual direcao do PAIGC! Ha' sim, 15 bandidos por essa Guine fora pagos pela maquina corrupta do atual PR + PRS descredibilizando o partido Libertador.
ResponderEliminarNo' kana seta pa bu dana nomi di Partido kalda!
O presidente mais louco de Africa!!!!!!
ResponderEliminarEste PALERMA bateu todos os records.
Ja agora,Porque que nao nomeia BRAIMA CAMARA como Primeiro Ministro?
Obukpol Mendes Vaz:- O homem que sejulga Presidente ds Republica, pede aos Guineense para estes confiarem nele, o JOMAFIA, pensa que tem um credebilidade no seio do Povo. Um Presidente Mentiroso, Um Presidente Ladrao Um Presidentr Cobarde,Um Presidente Falso, que diz uma coida demanha para no almoco e no jantar dira que nao disse nada. De facto vovo JOMAFiA E COLACHAR. Abo yka ninguin pa guintis bim fiansa na bo ARNEGU DIBO Bu na Sai no Julgahu ladron corrupto sem vergonha.
ResponderEliminar