O Partido da Resistência da Guiné-Bissau Movimento Ba-fatá (RGB) condenou esta quinta-feira a suspensão da emissora portuguesa, RTP-África e RDP – África e ao mesmo tempo a privatização dos Portos de Bissau.
Citado pela Rádio Sol Mansi, o Presidente da RGB Movimento Ba-fatá, Fernando Mendes fez estas declarações na cerimónia de comemoração de 31º ano da existência do partido.
Mendes acrescentou que o actual executivo não dispõe de um orçamento geral do estado aprovado na Assembleia Nacional Popular (ANP) e nem do Programa de governo, por isso é considerado inconstitucional e ilegal, e que está a pôr em caausa a liberdade de imprensa.
Adiantou que privatizar os Portos de Bissau e suspender as emissões da RTP e RDP- África deve ser reservado a um governo constitucional e não este actual executivo, razão pela qual condena a decisão governamental.
Fernando Mendes disse que este tipo de acordo deve ser assinado com o governo constitucional eleito pelo povo através das urnas, e não da forma como tem feito o actual executivo.
Referiu que o seu partido celebra trigésimo primeiro aniversário num ambiente em que a referida formação política vive uma coesão interna na promoção de um debate político e de pluralismo.
A RGB, Movimento Ba-fatá é um partido sem assento parlamentar.
Guinendade/ANG
MAS O PORQUÊ DE TODA A FALTA DE SINTONIA ENTRE O PARTIDO E O CO-FUNDADOR DO PARTIDO ?!
ResponderEliminarENTÃO, HELDÉR VAZ JÁ MAIS É MEMBRO DO PARTIDO RGB?
SE O COMPLEXADO HELDÉR VAZ É UM DOS PROMOTORES DA SUSPENSÃO DA RTP E RDP/ÁFRICA E PORQUÊ AGORA O PARTIDO QUE ELE FUNDOU E AINDA FAZ PARTE VEM CONDENANDO O ACTO DA SUSPENSÃO ???
EU NUNCA ENTENDI, NUNCA ENTENDO E NUNCA VOU ENTENDER OS GUINEENSES, PAR DEUS!!!