Estes dois dois governos de iniciativa presidencial custaram os olhos da cara deste povo. Nunca houve tanta impunidade no tocante aos desvios do dinheiro de estado. Senão vejamos:
1- BACIRO DJA- 500 Milhões de francos cfa Avenida General João Bernardo Vieira. Ajudas orçamentais da Nigéria e da Guiné Equatorial. Baciro saiu bem e com uma fortuna de 9 milhões de USD apesar de fingir na praça de que não tem dinheiro.
2- Malam Banjai- 320 milhões de francos cfa do Fundo Rodoviário. Provas apresentadas pelo Marciano Mendes DG do fundo.
3- Empresa MGI- 1 Milhão de USD comissão de Baciro Dja
4- 100 Mil euros de Domenico Sanca para o pagamento da sua casa em Luxemburgo. Sem contar com outros desvios nos projectos de integração regional.
5- Florentino Mendes Pereira e Djalo Petroservices. 600 milhões de francos cfa EAGB.
6- FUNPI- O Rei da gatunagem Braima Camara -3 biliões de francos cfa
7- Marciano Silva Barbeiro- 600 milhões de francos cfa para construção de estradas sem concurso e sem programa de governo.
8- Botché Candé- 500 Milhões de francos cfa para a Presidência Aberta e 500 milhões de francos cfa empréstimo das pescas
9- Orlando Mendes Viegas- 15 barcos de pesca a pescar ilegalmente nas nossas águas.
10- Vitor Mandinga- 400 milhões de francos cfa em licença de comercialização da castanha de caju que desapareceram numa conta privada.
10 EXEMPLOS FLAGRANTES DE DINHEIRO DE ESTADO NO NO BOLSO DOS MEMBROS DE GOVERNO MAS QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA JUDICIÁRIA NÃO FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA. DJINTIS MPETADO É NA DANA JUSTIÇA NÉ TERRA LI
Aboubacar
UMA COISA NÃO COMPREENDO!
ResponderEliminarMAS PORQUÊ ATÉ AGORA OS FAMILIARES DE NINO VIEIRA NÃO PROCESSARAM BACIRO DJÁ POR DESVIO DE 500 MILHÕES DE FRANCOS CFA DESTINADO A CONSTRUÇÃO DA AVENIDA GENERAL JOÃO BERNARDO VIEIRA ???