A coordenadora da organização Fundação Fé e Cooperação (FEC) afirma esta terça-feira (25 de Abril ) que a má distribuição financeira pelas pessoas limita o acesso a justiça.
Sofia Alves falava a margem dum seminário de um dia sobre “ Direitos e Realidades”.
«Os países passam por uma questão fundamental que é a má distribuição financeira pelas pessoas e isso limita o acesso a justiça, educação, protecção social. A questão de manipulação politica, liberdade de expressão e a diversidade que existe não são usadas com uma coisa boa mas sim uma coisa menos boa e isso muitas vezes são manipuladas pelas forças do poder político e económico».
Por outro lado disse esperar uma reflexão profunda e que a realidade da Guiné seja conhecida em Angola, tendo sublinhado que esperam que haja uma reflexão profunda e que a realidade na Guiné vá para outros países em concreto Angola.
O projecto que conta com o financiamento da União Europeia, pretende contribuir para a coerência das políticas públicas de protecção social da criança e o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva.
De referir que o seminário “Direitos e Realidades” contou com a presença de Organizações da Sociedade Civil que intervêm em diferentes áreas dos direitos humanos.
Guinendade/RSM
0 comentários:
Enviar um comentário