O ministro da comunicação social prometeu que ainda hoje (04 de Julho) vai endereçar uma carta ao governo português manifestando a disponibilidade de governo no sentido de reabrir as emissões de RTP e RDP.
A informação é do Bastonário da Ordem dos Jornalistas, António Nhaga após um encontro esta terça-feira com Vítor Pereira, ministro da comunicação social.
«Saímos bastante satisfeito deste encontro porque o ministro nos garantiu que ainda hoje vai escrever uma carta manifestando a disponibilidade do país em encetar as negociações com o governo português no sentido de reatar as emissões de RTP e RDP África. Para isso, esperamos que o assunto seja resolvido brevemente».
António Nhaga confirmou que a correspondente local da RDP-África, recebeu uma notificação do governo para suspender todas as correspondências com o órgão português, para depois sublinhar que a suspensão de correspondências, são extensivos igualmente aos repórteres nacionais da RTP.
De referir que o governo guineense suspendeu no passado dia 30 do mês de Junho, todas as emissões de RTP e RDP, por alegado caducidade de contrato rubricado com governo português.
Guinendade/RSM
0 comentários:
Enviar um comentário