1- Botché Candé, lidera a lista com o dinheiro da presidência aberta, dinheiro da peregrinação a Meca e ainda dos 500 milhões
de francos cfa de empréstimo a Orlando Mendes Viegas
2- Vitor Mandinga, chefe de mandunco. Só na campanha Vitor Mandinga fez rios de dinheiro através da sua empresa GETA BISSAU e ainda assim está a desviar dinheiro dos exportadores e vai ganhando comissões em tudo o que diz respeito a campanha: ex( sacos juta, documentação, etc)
3- Orlando Mendes Viegas, corrupto de sangue. Tem 15 barcos do seu partido a pescar ilegalmente nas nossas águas.O acordo de pescas não pode ser assinado até hoje e depois de 3 rondas negocial porque está a pedir uma comissão pessoal de 2 milhões de euros para si mas os negociadores da União Europeia recusaram. Disseram ou transparência ou não há acordo.
4- Aristides Ocante da Silva, tem desviado rios de dinheiro dos antigos combatentes em conluio com Manuel Saturnino e Luís Oliveira Sanca. Cada mês leva mais de 100 milhões para dividirem os três.
5- Florentino Mendes Pereira, o eterno Ministro da Energia que em cada factura paga pelos clientes têm 20% em comissão. Esta podre de rico , mas estes dias está mais preocupado com o congresso do seu partido e não tem tempo para pensar em estratégias de mama taco.
Este é bom modelo de combate a corrupção o burro montado, Jomav se optou. Que levem o dinheiro do estado no cu do jomav. Presidente sem rumo...
ResponderEliminarAinda falta dinheiro dr construção da casa de segurança
ResponderEliminar