- 1.5 FCFA por cada quilo de castanha de caju exportada
- 1 FCFA por cada quilo de arroz e cemento
- 1 FCFA por cada litro e garrafas de vinho, cerveja, espumante, aguardente, sumos etc.
- 2 FCFA por cada litro de combustível importada
- 30% De fundo de FUMPI anualmente
- 2 Bilhões de FCFA de fundo de FUMPI,
- Taxa concernente ao parqueamento de safim
Obs. São bilhões de FCFA por mês.
Mas mesmo assim a CCIAS, até então não consegue PAGAR OS SALÁRIOS AOS FUNCIONÁRIOS, cuja massa salarial são menos de 7.000.000 xof (sete milhões de CFA) com um universo de menos de 40 funcionários, prova disso, ja-lá-vao 7 meses sem salários para os directores dos serviços, 4 meses dos funcionários menores, 5 anos sem pagamento de previdência social e imposto profissional o que provocou o falecimento de 3 funcionários (Mustafa Sawane , Olímpia Augusto Mendonça , Quidom Malé e mais um de Nome de Malam Turé que se encontra num estado critico)
O Mais grave, o Braima Camará enquanto presidente da CCIAS, anda a utilizar os fundos da CCIAS para suportar o seu embate político, nomeadamente, fundo de parqueamento de safim e fundo de cobrança de combustível disponibilizado pelo PETROMAR, prova disso foi levantado o dinheiro na conta de CCIAS junto do Banco ORABANK para os preparativos de comício popular de presidente da república no espaço verde esta quinta-feira no quadro da Presidencia aberta.
Também o Braima Camará apropriou duma viatura destinado ao transporte do pessoal CCIAS de cor branca, marca Nissan para os trabalhos do hotel Malaika. O Braima Camará fez a CCIAS o seu património pessoal, prova disso, colocou na folha de salário da CCIAS os nomes dos seus funcionários particulares ( Nabi Sané (segurança pessoal) que recebe 187.000 xof, Iaia queita (condutor pessoal e actual condutor de então Ministro dos transportes) que recebe um salário de 280.000 e dois outros guardas pessoal), ambos recebem uma soma avultado.
A CCIAS, tornou-se numa autêntica Sede dos partidos políticos, porque alguns directores de serviços estão a ser marginalizados e retalhados o facto de não comungarem a mesma ideologia política com o Braima Camará. Doravante o Braima Camara introduziu nepotismo na CCIAS, até no ponto de nomear o seu Irmão mais novo de nome Abdulai Camará (vulgo ZICO) para o cargo de inspector-geral da CCIAS e foi atribuído um caro strakar dupla cabine, uma vez que o tal não esta munido de condição literária para ocupar o cargo, porque tem 5ª classe, por outro lado a CCIAS, não é uma estrutura governamental.
O Braima Camrá era uma pessoa que os trabalhadores gostavam muito, mas no entanto decepcionou tudo e todo, devido falta de pagamento de 7 meses de salário para alguns directores que não tem a mesma ideologia com ele, não pagamento de 4 meses de salário aos pessoal técnicos, 2 anos de não pagamento de décimo terceiro, muitos anos de não pagamento de previdência social, 4 anos sem a máquina fotocopiadora e impressoras, sem a água no banheiro sem materiais de expedientes etc.
Em 2016, a CCIAS contraiu 6 meses de divida com os funcionários, no momento da liquidação da divida, o Braima Camara chamou a imprensa para fazer a cobertura, que falta de carácter essa, ainda no acto ele disse que em caso não poder pagar um mês de salário colocaria o seu cargo à disposição, agora estamos com 5 mês sem salário e 2 anos de não pagamento de décimo terceiro mês.
Todos os actos inaceitáveis na CCIAS, são suportados e apoiados pelo seu chefe de gabinete e secretário-geral ao mesmo tempo, Sr. António Tavares vulgo Toni Tavares o homem que derrubou Estaleiro naval e hotel 24 de Setembro agora falta a CCIAS.
Este senhor de Antonio Mendes tavares deve ser investigado pelo policia judiciaria e procuradoria da Republica, porque traduziu a CCIAS num autêntico local de comercialização dos vistos, prova disso as viagens de serviços que são destinados aos associados e técnicos da CCIAS, são vendidos pelas pessoas estranhas.
Obs. Esta denúncia vem duma fonte fidedigna, por isso peço anonimato.
Para José Mário Vaz tudo não é corrupção é o dinheiro do estado no cofre de Estado. Vice-versa ou linguagem dos caos.KKKK,burrinho presidente da república de bananas!
ResponderEliminar