Escândalo no Ministério do Comércio cujo o protagonista principal é mais uma vez o Ministro Vítor Mandinga. Vitor Mandinga criou uma comissão para atribuição de licença de exportação de castanha de caju onde se estabeleceu que cada licença de exportação passaria a ser cobrado 5 milhões de francos cfa e não 500 mil francos como o ano passado. A associação comercial considerou que isso era uma roubalheira protagonizada pelo Ministro e decidiu entrar com uma providência cautelar.
O Tribunal ao compreender a violação da lei obrigou Vitor Mandinga a voltar atras e aplicar a lei anterior cobrando apenas 500 mil e por isso com a obrigação de devolver os 4.500 milhões de francos a todas as 60 pessoas que já pagaram a licença de exportação. O problema é de que esse dinheiro não entrou nas finanças mas sim numa conta privada do Ministério do Comércio e provavelmente Vitor Mandinga já terá utilizado o dinheiro. Até agora já quase 60 pessoas pagaram a licença de exportação num total de 100 pedidos que ainda estão a ser processados. Isto é mais um caso de desvio de procedimentos.
A associação comercial já prometeu que não vai ficar assim apesar do seu presidente Iero Djamanca ter sido ouvido pelo Ministério Público. Isto é mais um esquema claro de corrupção mas que mais uma vez ficará em águas de bacalhau. O Ministério Público não vai agir e Vitor Mandinga vai ficar impune.
quarta-feira, 5 de julho de 2017
Home »
» WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!! TRIBUNAL OBRIGA VITOR MANDINGA A DEVOLVER QUATRO MILHÕES E MEIO DE FRANCOS CFA AOS EXPORTADORES DE CAJU
Sanguessuga de boca preta! Malandro que veio causar mais uma vez danos a economia da Guiné-Bissau; foi este Vitor Malandro Mandinga São Tomense que vendeu uma parte de Guiné-Bissau aos senegaleses nas zonas de Suquijaki nas imediações de Capskreen com Pilares fronteriços dentro de hotel contruído. Jomav seja assim um grande combatente contra a corrupção ou porque desconheceu o significado real do termo corrupção?! Jomav, quem anda com pessoas corruptas como Nado Mandinga, Nando Vaz, Braima Camará, Botche Candé, Umaro Vaidoso-Naré-Sissaco Embaló, Luís-Bruto-Oliveira Sanguessuga Sanca,...não poderá falar de combate a corrupção.
ResponderEliminarTem que ser punido e devolver tudo o ele roubou. Ê por isso, que a corrupçāo nāo pode diminur no País, por flta de responsabilidade dos políticos interresseiros, malvados e corruptos.
ResponderEliminarTem que ser punido. Porque o País nāo pode ter pessoas inresponsavéis no aparelho de estado.
ResponderEliminarPessoas sem escrúpulos que vivem de aldrabices e infelizmente são apoiados por pessoas do mesmo género. A impunidade quando reina num país,a população deixa de acreditar no aparelho de estado.
ResponderEliminar