Quase 2.000 jovens ficaram aptos para fazer o primeiro recrutamento militar obrigatório na Guiné-Bissau desde 1992, anunciou hoje o general Júlio Nhaté, chefe do departamento de recursos humanos das Forças Armadas guineenses.
"Dos 2.573 chamados para o recrutamento militar obrigatório 1.994 ficaram aptos após a inspeção médica", disse o general.
Os jovens que ficaram aptos para fazer o recrutamento militar obrigatório vão ser agora divididos em dois grupos e enviados para o quartel de Cumeré durante dois meses.
"Neste momento, podemos dizer que o processo está concluído", afirmou o general, salientando que os jovens podem consultar os editais com a informação sobre quem vai fazer recrutamento militar em três liceus de Bissau e no edifício Udib, no centro da cidade.
O general guineense informou também que 20% dos 1.994 recrutados são mulheres.
O recrutamento, que decorreu em junho e julho, foi feito entre jovens com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos de ambos os sexos, em todo o território nacional, incluindo ilhas.
Guinendade/Sapo.pt
FUTUROS MILÍCIAS DE JOSÉ MÁRIO VAZ! TUDO ISSO FOI COZINHADO POR DABA NAUALNA E UMARO SISSOCO EMBALÓ!
ResponderEliminarSEGUNDO O GENERAL JÚLIO NHATÉ, NO MÊS PASSADO, fizeram "um pedido ao Governo que autorizou o recrutamento de 750 pessoas". E EU PERGUNTO, DESDE QUANDO QUE O MESMO GOVERNO VOLTOU A AUTORIZAR O RECRUTAMENTO DE 1.994 HOMENS E MULHERES APTOS PARA SEREM ENVIADOS AO QUARTEL DE CUMERÉ POR DOIS MESES ?!?!? ENTÃO, HAVIA OU NÃO DINHEIRO SUFICIENTE PARA TODA ESSA BANDIDAGEM ???
AHH GUINÉ! AS VEZES, TENHO PENA DE MIM MESMO!