De acordo com o técnico, Dias, Renato Moura deveria apresentar anualmente, os relatórios das atividades de contas dos anos, 2014, 2015, 2016 e 2017 como plasmado nos Estatutos da federação, mas não o fez suscitou a realização de uma assembleia-geral, na qual forjou a aprovação dos referidos relatório sem justificativos, com os delegados da sua escolha, conjuntamente, com o director Tecnico da federação, Armando Adão Camala.
Dias assegura que “Papi” adulterou os estatutos do atletismo para chegar ao terceiro mandata para se perpetuar no poder.
“Artigo 49º dos Estatutos confere ao presidente quatro anos de mandato. Só poder ser reeleito sucessivamente uma vez. Em seguida, Papi trocou o tal art. 49º para 53º, suprimiu a palavra uma vez, mantendo sucessivamente. Manipulando a verdade ao seu favor.”
Conforme Dias Gomes, a ata que “Papi alega dispor que lhe concede alteração dos Estatutos não tem assinatura do presidente da assembleia-geral e muito menos contem a lista nominativa dos participantes.
Na mesma linha, Directora-geral dos Desportos, Sãozinha Évora anunciou a imprensa desportiva que, Renato Moura vulgo “Papi”, tenha confirmado ter adulterado os estatutos.
SERÁ NECESSÁRIO UM PROCESSO JUDICIAL PARA ASSIM CONFIRMAR QUE ELE ''ADULTEROU'' ESTATUTOS E SUBSEQUENTEMENTE PAGAR POR ISSO? DEPENDE!
ResponderEliminarSE TUDO ISSO É VERDADE, ENTÃO SERIA MELHOR O RENATO MOURA DEMITIR-SE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E PEDIR DESCULPAS/PERDÃO AOS GUINEENSES, ESPECIALMENTE AQUELES QUE ELE ENGANOU/DECEPCIONOU NAQUELA ORGANIZAÇÃO.
E SE ELE NÃO QUER DEMITIR-SE DO CARGO, O GOVERNO/OS DIRIGENTES TÊM QUE FORÇA-LO A DIMITIR-SE, ATRAVÉS DE UMA PETIÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
CARO RENATO MOURA, SE TU REALMENTE ADULTERASTE ESTATUTO, ENTÃO TU ÉS UMA MERDA/UM BANDIDO QUE NÃO MERECE NENHUM TIPO DE CONSIDERAÇÃO.
PARECE QUE A MAIORIA DOS BANDIDOS, CORRUPTOS E INCOMPETENTES NA GUINÉ-BISSAU SE CONCENTRAM NO MINISTÉRIO DA CULTURA E DESPORTO! ALGUÉM TEM QUE FAZER O DEVIDO SANEAMENTO DESSE MINISTÉRIO. AI KADÉRA!!!