Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

NOTICIAS AO MINUTO:GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU VAI ATRIBUIR NACIONALIDADE A CERCA DE 10.000 REFUGIADOS

O Governo da Guiné-Bissau e o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) assinaram hoje um documento para a atribuição da nacionalidade guineense a cerca de 10.000 refugiados que se encontram no país.
Resultado de imagem para ONU GUINENDADE

Os 10.000 refugiados estão há mais de 20 anos na Guiné-Bissau e são provenientes da região senegalesa de Casamança, Libéria e Serra Leoa.

"Possuir uma nacionalidade é essencial para uma plena participação na sociedade e uma condição prévia para beneficiar dos direitos fundamentais do Homem", afirmou o representante do ACNUR na Guiné-Bissau, Mamadu Lamine Diop.

Para Mamadu Lamine Diop, a decisão do Governo guineense é bastante "importante para a comunidade de refugiados" e vai ser acompanhada de um plano de execução e acompanhada por uma comissão técnica.

Presentes na cerimónia de assinatura da Cláusula de Integração Local Definitiva de Refugiados de Longa Duração estiveram vários ministros do Governo guineense, incluindo o primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló.

"Hoje é um dia excecional e muito importante. Eu já fui refugiado e por isso manifesto a minha solidariedade a todos os refugiados do mundo", afirmou o primeiro-ministro guineense.

Nas declarações, Umaro Sissoco Embaló encorajou todos os países a procederem da mesma maneira e a mobilizarem-se no apoio a refugiados.

"Hoje é um grande dia para a Guiné-Bissau e para os refugiados e para todos aqueles que estão à procura de asilo no mundo. Este é um exemplo para todos os países", disse Anne Marie Landen, representante-adjunta do escritório do ACNUR para a África Ocidental.

Para a responsável, a Guiné-Bissau fez mudanças e optou por uma solução durável para os refugiados.

"A Guiné-Bissau é um pequeno país, mas pensa em grande. É o primeiro país da região a assumir este compromisso", salientou.



Guinendade/DN

6 comentários:

  1. MAIS UM ''HAT-TRICK'' DO BANDIDO UMARO SISSOCO EMBALÓ;

    MAIS DEZ MIL RAZÕES PARA OS ''DJANKADINS'' FORMAREM UM PARTIDO QUE LHES PERTENCE E CONVÉM;

    MAIS DEZ MIL (10.000) VOTOS PARA O POSSÍVEL PARTIDO DE ''DJANKADINS'' E DE ''M'BABBAS''!!!

    ESSE PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DA NACIONALIDADE GUINEENSE AOS REFUGIADOS DEVE SER CONDUZIDO PELO GOVERNO, SIM, MAS EM CONJUNTO COM UMA ENTIDADE INDEPENDENTE E RESPONSÁVEL, EVITANDO ASSIM QUALQUER APROVEITAMENTO POR PARTE DO GOVERNO ILEGAL EM TRANSFORMAR ESSES POSSÍVEIS CIDADÃOS GUINEENSES EM VOTOS PARA O ''PARTIDO DJANKADIN''!!!

    ResponderEliminar
  2. AÍIIIIIII DEUS KE KU NO IARA NEL!!!!!!
    JOMAV FIGA CANHOTA, CRUZ CAMAROSA, SATANÁS DO INFERNO, SAINU NA ROSTO, TIRANO É BANDIDOS NA GOVERNAÇÃO!!!!

    ResponderEliminar
  3. Pergunto o seguinte: Sera' que esse canalha (Alto fu...k comissario das ONU ))nao nao sabe que o atual GV e' incostitucional?

    ResponderEliminar
  4. Let me go straight! Screw ONU!Onu has no right to give santuary to anyone under this unconstitutional government period.!

    ResponderEliminar
  5. 10 mil votantes para as próximas eleições só pode...

    ResponderEliminar
  6. Pois e' isso a intencao desses ladroes a solta...10.0000 refugiados legalizados= 10.000 votos pra esses dotores imcompetentes,corruptos e ladores.

    ResponderEliminar