José Eduardo dos Santos deixa o partido e faz um discurso memorável!!!!!Caros camaradas, chegou a hora de dizer adeus depois de muitos anos de serviço obrigatório a pátria amada. Tentei deixar o poder várias vezes no passado mas a responsabilidade era grande e temia que a unidade nacional e a paz fosse posta em causa. Sacrifiquei a minha juventude e a minha saúde em nome da Pátria, hoje sou amado e odiado por muitos.
Sou amado por aqueles que conheceram os meus feitos como humanista, nacionalista e patriota. Odiado por aqueles que julgam pelos bens materiais daqueles que me são próximo como consequência da minha nobre intenção de se fazer uma classe Média-alta Angolana através da criação primitiva de capital não ter resultado. Não resultou pela traição deliberada daqueles a quem confiei os fundos de todos nós para investirem em Angola, para o bem de todos, ter sido exportado para Europa e outras partes do mundo. Hoje me sinto traído tal como vocês!!! Peço as minhas sinceras desculpas ao povo amado de Angola.
Hoje decidi deixar, em definitivo, a vida política activa por reconhecer que existe uma geração de líderes capazes de dar sequência a obra iniciado por Neto, Holden e Savimbi, isto para não recuar no tempo de Ekuikui, Mandume, Nzinga , Ngola e tantos outros. Tenho a plena certeza de que João Lourenço, Samakuva, Chivukuvuku e mesmo Ngonda tenham aprendido muito ao longo dos tempos e com as nossas inúmeras desavenças.
Estes líderes podem e devem dar sequência a senda do desenvolvimento a que nos comprometemos. As desavenças de Neto, Holden , Nito e Savimbi custou a vida a muitos Angolanos e ainda tem custado muitas outras através das suas consequências, pois o nosso País ainda é subdesenvolvido aonde a energia, água potável e educação para citar alguns, constitui problemas.
Caros camaradas e compatriotas, é praticamente impossível liderar um País em paz e não ser autor moral de várias atrocidades, quanto mais um líder que liderou um país que enfrentou a mais sangrenta guerra em África apoiada segunda guerra mundial.
Caros compatriotas, não estou completamente satisfeito por não estar a deixar um País com todos os cidadãos felizes mas sinto-me honrado pelo facto de reconhecer que fui capaz de deixar Angola e o Partido nas mãos de um Líder extremamente capaz e que me surpreende a cada dia com ações dignas de um discípulo amado e admirado; Coragem camarada João Lourenço! Sempre admirei a sua coragem e determinação de me substituir.
Não o deixei fazer antes porque achei que não era o momento certo. Estarei ao seu dispor quando for absolutamente necessário. Acho que chegou a hora de um descanso merecido deste velho que venceu o Apartheid, libertou a Namibia e deixou Angola em paz e unida.
domingo, 3 de dezembro de 2017
Home »
» NOTICIAS AO MINUTO:ULTIMO DISCURSO DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
E esta hein .....
ResponderEliminarSe for verdade, vai deixar os pasquins fascistoides PT, tipo Observador, Correio da Manhã, e outro lixo sem saber o que dizer.
EliminarO Observador continua a dizer que JES vai falar. Estranho, pois esta noticia saiu no V/ blogue à 1H PT