O governo guineense apresentou, esta quinta-feira (21), o Orçamento Geral para o ano econômico de 2018. A receita total é de 212.331 milhões de francos cfa e um deficit orçamental demais de 68 milhões francos cfa e os deputados reagiram negativamente às verbas destinadas ás áreas da saúde e da educação
O orçamento foi apresentado aos deputados mas não chegou a ser discutido devido ao adiamento da sessão para a próxima sexta-feira (22) por causa da falta de coordenação dos membros da comissão especializada da área.
Ao sair da plenária, o primeiro-ministro, Aristides Gomes, diz aos jornalistas que o deficit de mais de 68 mil milhões de francos cfa já tem cobertura e só foi apresentado ao plenário para se saber que não vai sair dos resultados internos mais sim das dívidas com os parceiros e através de doações.
Aristides Gomes reconhece que o país está em baixo - em relaçao a UEMOA - com 7 e 8 por cento na área da saúde e educação contrário da média dos outros países que estão com o mínimo de 15 por cento do Orçamento dedicados às duas areas.
“Isso vai ser ultrapassado paulatinamente pelos governos futuros”, sustenta.
A sessão no parlamento, desta quinta-feira (21), foi suspendida para que a comissão especializada para a área económica concerte melhor e na sexta-feira o primeiro-ministro voltará ao parlamento para a discussão e posterior votação do orçamento.
Durante o ano de 2018, o governo está autorizado a cobrar impostos, taxas, contribuições e outras receitas previstas pela legislação em vigor e de acordo com as alterações constantes da presente lei.
Guinendade/RSM
TOROSSA TEM NA GUINÉ-BISSAU!!! GORILAS/ANIMAIS IRRACIONAIS KUMA DEPUTADOS!!!
ResponderEliminarSE ESTÃO REALMENTE INSATISFEITOS COM QUANTIAS DESTINADAS AO ENSINO E SAÚDE, ENTÃO VENDEM OS PRADOS DOADOS EM NOME DO POVO E DO PAÍS PARA ASSIM COLMATAR O DEFICIT QUE EXISTE NESSE ORÇAMENTO DO ESTADO. CLARO, NÃO VÃO FAZER ISSO PORQUE SÃO ANIMAIS INCONSCIENTES. NÃO PENSAM E NEM QUEREM PENSAR.
OS ÁFRICANOS AINDA SE ENCONTRAM NOS SEUS ESTADOS ANIMALESCO.
É A CONSCIÊNCIA QUE FAZ DO SER HUMANO DIFERENTE DO ANIMAL. E, OS ÁFRICANOS, ESPECIALMENTE, OS DA ÁFRICA SUBSAARIANA CONTINUAM A SEREM SERES INCONSCIENTES. ESSA FALTA DE CONSCIÊNCIA QUE FAZ DO ÁFRICANO DIFERENTE DOS OUTROS SERES (HUMANOS) NESSA PLANETA TERRA!!!
TER CONSCIÊNCIA OU MELHOR, SER CONSCIENTE É SABER COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO E PERGUNTAR A SI MESMO, SE FARIA CONTIGO O MESMO... MAS PRONTO!!!
PRETO DE GUINÉ NUNCA KANA BAI NIN LI KU LA! SÃO PESSOAS SEM CONSCIÊNCIA PÁ! NUNCA QUEREM FAZER O QUE É CERTO. É SEMPRE TRAFULHICES, IMORALIDADE E BANDIDAGEM.
Estes "deputados" que vão cagar seria um grande favor que faziam ao guineense, quando é que pensaram na educação e saúde, macacões...
ResponderEliminar