O embaixador dos Estados Unidos na Guiné-Bissau, Tulinabo Mushingi, disse hoje que o tráfico de droga no país terá aumentado nos últimos dois meses e que as autoridades norte-americanas estão disponíveis para ajudar.
"Parece que durante os últimos dois meses [o tráfico de droga] está a crescer e isso não é bom. Pedi ao Governo para ver o que podemos fazer juntos para combater o narcotráfico, mas também para evitar que o fenómeno contamine o que foi feito até aqui", disse o diplomata.
O embaixador dos Estados Unidos falava depois de uma audiência com o Presidente guineense, José Mário Vaz, no âmbito de uma visita que realizou ao país. Em Bissau, os Estados Unidos têm apenas uma pequena representação, estando a embaixada sedeada em Dacar, no Senegal.
Para o diplomata, o narcotráfico é um crime transnacional, que afeta vários países.
"O problema é geral e todos os países devem trabalhar juntos para combater o problema", disse.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas manifestou, na sua última reunião sobre a Guiné-Bissau, preocupações com o aumento do tráfico de droga no país.
O Presidente guineense considerou também o assunto "preocupante" numa entrevista dada a vários órgãos de comunicação social, salientando que há ações que estão a ser empreendidas para combater o tráfico de droga.
LUSA
EUA VAI A MERDA
ResponderEliminarPARA COMEÇAR, PODIAM LEVAR O EL CAPO QUE SE ENCONTRA NA PRESIDÊNCIA.....só para servir de exemplo a matilha !!!! E O POVO AGRADECE.
ResponderEliminarPOIS, OS AMERICANOS DEIXARAM BUBO NA TCHUTO LIVRE E DE VOLTAR PARA GUINÉ-BISSAU. ENTÃO, ESPERAVAM O QUÊ??? KKKKKKKKKKKK
ResponderEliminarUMARO SICOCO EMBALÓ E BRAIMA COCAÍNA CAMARA NÃO ESTÃO PARA BRICADEIRAS, NÃO KKKKKKKKK
TANTO JOMAV COMO BACARI BIAI NÃO BRINCAM COM OS SEUS LEGADOS, ASSIM COMO UMARO SICOCO E BRAIMA COCAÍNA CAMARA!!!
OS GAJOS ESTÃO A FICAR CADA VEZ MAIS SOFISTICADOS ATÉ OS AMERICANOS NÃO TEM MAIS A CERTEZA SE O TRAFICO AUMENTA OU NÃO. A PALAVRA DO DIA AGORA É "PARECE" KKKKKKKKKK
"Parece que durante os últimos dois meses [o tráfico de droga] está a crescer e isso não é bom. Pedi ao Governo para ver o que podemos fazer juntos para combater o narcotráfico, mas também para evitar que o fenómeno contamine o que foi feito até aqui".
PORRA! ASSIM, O "LEGADO" DO JOSÉ MÁRIO VAZ VAI FICAR AINDA MAIS COMPROMETIDO KKKKKKKK
ResponderEliminarCOM ESTE TIPO DE NOTÍCIA, O LEVANTAMENTO DE SANÇÕES AOS MILITARES GOLPISTAS E TRAFICANTES DE DROGA FICARIA PELO MENOS EM DÚVIDA. SABEMOS QUE SÃO OS "ELITES" GUINEENSES QUE ESTÃO A TRAFICAR DROGA. E NESSES "ELITES" ESTÃO OS POLÍTICOS E MILITARES. E SE TUDO VEIO A PROVAR, ALGUÉM CERTAMENTE NÃO VAI TER O ALMEJADO "PRÉMIO" DO LEVANTAMENTO DE SANÇÕES SERIA, POR UM LADO. E POR OUTRO LADO, O PRESIDENTE BANDIDO TAMBÉM NÃO VAI TER O BONITO "LEGADO" QUE TANTO ALMEJA!!!
JOMAV I PA MATA! JOMAV KA PRESTA PA NADA!!!
Qualquer ajuda externa e’ bem vinda enquanto existir um narco head no nosso solo! E’ uma calamidade que os os virtuais “ donos de tudo” PR/ PRS/G15 /Militares implantaram nas nossas praças! Para mim o levantamento das sanções à uns certos membros das nossas Forças Armadar seria um catástrofe! Em pleno Inglês: “ LEAVE IT AS IT IS” !!!!
ResponderEliminarE bom recordar q foi na vigencia do atual 1 ministro ,curiosamente como 1 ministro na altura ,do desaparecimento das 600 kgs de droga quardada mesmo no cofre de estado .
ResponderEliminarYeah por isso que o lagarto do Bubo teve ferias em Nova York..Asshole!
ResponderEliminar