Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 13 de junho de 2018

WATCHA KATCHÉU: SUPER BOMBA!!! BACIRO DJA A CAMINHO DE FORMAR UM NOVO PARTIDO POLITICO

Resultado de imagem para BACIRO DJA
Baciro Djá, depositou nesta terça-feira, no Supremo Tribunal de Justiça os estatutos do seu partido para efeitos de legalização, informa uma fonte do Supremo Tribunal.

Djá tem estado em contacto com os populares no interior do país para anunciar os objectivos para os quais decidiu fundar o seu partido. Baciro Djá, um dos 15 deputados expulsos do PAIGC, em rota de colisão com o grupo dos dissidentes, será lider do seu partido com o qual pretende concorrer às próximas eleições legislativas e presidenciais.

Concluído o processo da recolha de assinaturas para a legalização do partido, Baciro Djá entregou os documentos no Supremo Tribunal de Justiça, pedindo a legalização da nova formação política.





Fonte:BraimaDarame

6 comentários:

  1. HÁ UM PROVÉRBIO ÁFRICANO QUE DIZ ASSIM: "SE QUER SABER O FINAL, PRESTE ATENÇÃO NO COMEÇO".

    TUDO COMEÇOU NA BANDIDAGEM E ASSIM TERMINARÁ!!!

    DEPOIS DE MUITA MERDA, "DE REPENTE A HISTÓRIA MUDA, A CHUVA PASSA, O SOL BRILHA, O PASSARINHO CANTA, E VOCÊ MAIS UMA VEZ COMPROVA DE QUE NO COMANDO DE TUDO ESTÁ O DEUS."

    ResponderEliminar
  2. UM MENINO COM IDADE DE 45 ANOS!!!

    DE 35 A 45 ANOS, PASSOU

    DE TERCEIRO VICE-PRESIDENTE DO MAIOR PARTIDO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU

    DE VICE-PRIMEIRO MINISTRO DE UM GOVERNO QUE TINHA TUDO PA DAR CERTO

    DE PRIMEIRO MINISTRO DE 48 HORAS

    DE PRIMEIRO MINISTRO DURANTE 6 MESES

    DE MINISTRO EM MINISTRO DE VÁRIOS GOVERNOS

    AGORA POSSIVELMENTE PARA UM SIMPLES DEPUTADO DA NAÇÃO DO QUAL NEM ELE OU O FUTURO PARTIDO VÃO TER INFLUÊNCIA ALGUMA.

    EIS O RESULTADO QUÃO IGNORANTE/PALERMA/IMBECIL/BURRO/ESTÚPIDO É O BACIRO DJÁ!!!

    ResponderEliminar
  3. NÃO PERCAM, MAIS UMA PUBLICAÇÃO NO VOSSO BLOG PREFERIDO "GUINE DE BARDADI" (http://guinedebardadi.blogspot.com/)

    DOKA INTERNACIONAL KUMA I STÁ INTERESSADO NA JUSTIÇA GUINEENSE! EU PERGUNTO, DESDE QUANDO!?!?!?

    ResponderEliminar
  4. MAS PORQUÊ QUE A HISTÓRIA SEMPRE SE REPETE NA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU??? TALVEZ PORQUE OS GUINEENSES NUNCA APRENDEM...

    CLARO, HAVERÁ MAIS HISTÓRIAS PARA CONTAR SOBRE A AVENTURA DOS "15 DJANKADINS" COM UMARO SICOCO EMBALÓ, BOTCHÉ CANDÉ, ALADJE MAMADU FADIA, NADO MANDINGA, HELDER VAZ, NANDO DODOTE E JOSÉ MÁRIO VAZ!!!

    CRIOL KUMA, SE CANUA KA N'KADJA NÔ NA TCHIGA LA SIN FALTA. TUDU QUILIS KU MURRI DURANTE ES TRÊS ANOS NA BRINCADERA DI FILHOS DA PUTAS KUMA POLÍTICOS, SE DEUS QUIRI SÊ MORTOS CANA BAI EM VÃO. DIA NA TCHIGA, É POLÍTICOS FILHOS DA PUTAS NA PAGAL TUDU UM SON UM SON!!!


    POR: Rádio Bombolom-FM
    Bissau 16 de Janeiro de 2013

    Líder do Partido Republicano para a Independência e Desenvolvimento chama atenção para abordagem da sua direção

    O líder do Partido Republicano para a Independência e Desenvolvimento (PRID) António Afonso Té, chamou quinta-feira atenção para qualquer abordagem da atual direção da sua formação política.

    Contudo, numa conferência de imprensa neste dia, Afonso Té apelou para a união no seio do seu partido. “Caros militantes e simpatizantes do PRID, permitam-me agradecer-vos pela vossa coragem, determinação e firmeza, que é geradora de esperança e pela confiança que se dignaram depositar em mim”. “Ao longo de mais um ano de prejuízo judicial levantada por uma pessoa à qual nós todos haviamos dado um cheque branco. Apesar de tudo, faço-vos um vibrante apelo ao perdão e a reconciliação. Estejam seguros que esta fase pela qual nós passamos foi difícil, é verdade, mas, também, tem o seu lado positivo que é esta direção – que é doravante a única legítima e legal com capacidade para representar o partido, pelo que há mais ninguém autorizada a representar o PRID”.

    O secretário-geral do PRID, Marciano Indi, acusou Aristides Gomes de ser o primeiro golpista contra o então Primeiro-Ministro carlos Gomes Jr, em 2005:

    “Ele falou duas vezes que nós (a comissão preparatória do congresso do PRID) somos golpistas no próprio partido. Eu devo dizer que nunca e em nenhuma altura cheguei de pensar em golpe e tenho a certeza que aqueles que nos seguem também não o são”.

    “Só gostava de lembrá-lo que em 2004, o PAIGC, enquanto vencedor das eleições, teve CADOGO como Primeiro-Ministro. Depois de um ano de mandato, em 2005, fizeram-se engenherias no parlamento com Aristides Gomes a ocupar o cargo de capitão da equipa. Ele consegue assim mobilizar mais de 53 deputados para assinarem um documento que tinha como finalidade derrubar o CADOGO na ANP. Eu era, na altura, um deputado”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por este artigo, que muito andei a procura pesquisando sem sorte.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
  5. Nona djudal campanha de cume dinheiro que furta mas voto ina PAIGC

    ResponderEliminar