O Partido Resistência da Guiné-Bissau Movimento Ba-fatá (RGB-MB), uma formação política sem assento parlamentar entregou terça-feira ao Chefe de Estado a sua proposta para acabar com a crise política que se vive no país, sem contudo revelar o teor do documento.
Citado pela Rádio Jovem, o presidente daquela formação política na oposição, a saída de um encontro com José Mário Vaz disse que a proposta foi elaborada pelo seu partido no sentido de ajudar as partes desavindas, incluindo o Presidente da República, a encontrar soluções plausíveis para acabar com a crise política que dura há mais de dois anos.
Fernando Mendes frisou que a RGB-MB entendeu que devia, ao invés de fazer politiquices, preparar uma proposta para a saída da crise e submetê-la ao primeiro Magistrado da Nação.
“Foi isso que fizemos e hoje tivemos a oportunidade de falar ao respeito de algum pormenor da nossa sugestão e reservamos ao Presidente da República o direito de divulgá-la quando entender oportuno”, explicou.
O líder da RGB-MB disse que receberam garantias do Chefe de Estado de que vai analisar a proposta do partido e de outras entidades sociais e que só depois pronunciará.
Na semana passada a RGB-MB defendeu a necessidade de rever a Constituição da República com vista a resolver os conflitos que o país tem vindo a registar nos últimos tempos, apontando lacunas e aspectos que carecem de regulação e que têm alimentado conflitos entre instituições democraticamente eleitas.
Guinendade/ANG
ESTE PARTIDO AINDA EXISTE ?!
ResponderEliminarESTE PARTIDO INCLUSIVE O SEU CO-FUNDADOR HELDÉR VAZ, TODOS DEVIAM SER "ENTERRADOS" NO "MUSEU DA IRRELEVANCIA"!
HELDÉR VAZ ABANDONOU O PARTIDO EM TROCA DE AVENTURAS, PROCURANDO "CURU" AQUI, ALI E ACOLÁ.
QUE HOMEM INCONSEQUENTE E INCOMPETENTE ACIMA DE TUDO!