O ministro da Agricultura da Guiné-Bissau, Nicolau dos Santos, defendeu hoje o aumento da produção de arroz no país para garantir a segurança alimentar e a mecanização do setor agrícola.
"Há um défice de 80 mil toneladas entre o que produzimos e o que consumimos", afirmou, em conferência de imprensa, o ministro.
Salientando que para "acabar com a fome e resolver o problema de segurança alimentar", o Governo forneceu a nível nacional sementes de arroz, amendoim, milho e feijão, o ministro defendeu, contudo, a mecanização do setor para aumentar a produção.
"Não podemos continuar com a agricultura tradicional. Temos de mecanizar a nossa agricultura e desenvolver o potencial agrícola do país", afirmou o ministro.
Para Nicolau Santos, o setor agrícola pode revolucionar a economia do país, mas é preciso "educar os agricultores".
Cada guineense consome cerca de 130 quilogramas de arroz por ano, o que significa um consumo anual total de 200.000 toneladas.
A Guiné-Bissau produz apenas cerca de 100.000 toneladas de arroz.
Guinendade/Lusa
CARO MINISTRO ILEGAL DA AGRICULTURA, NICOLAU DOS SANTOS
ResponderEliminarPARA O SEU CONHECIMENTO, O AUMENTO DA PRODUÇÃO DE ARROZ SE FAZ COM ''MON NA KADÉRA'' E NÃO COM ''MON NA LAMA''! ADEMAIS, A MECANIZAÇÃO DO SECTOR AGRÍCULA TAMBÉM E SÓ É POSSÍVEL COM, you guessed it right, ''MON NA KADÉRA''...
TODAVIA, EU NÃO COMO SEMPRE ARROZ, NEM A MINHA FAMILIA E NEM OS MEUS CONHECIDOS COMEM-O COM FREQUÊNCIA. PORQUE, O ARROZ NÃO TEM VALORES NUTRITIVOS SUFICIENTES PARA AJUDAR O NOSSO SISTEMA IMUNITÁRIO NA GUERRA CONTRA AS DOENÇAS E AS SUJIDADES/POLUIÇÃO QUE EXISTEM NA GUINÉ-BISSAU. PORTANTO, JOMAV MAIS VOCÊS NO GOVERNO ILEGAL QUE SE FODAM!!!
o jomav guardou os tratores doados pela China para a sua campanha eleitoral como si fosse propriedade privada. MINISTRO ILEGAL METE A TUA MÃO E A DO JOMAV NA BÓ CADERA.
ResponderEliminar