segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Home »
» OPINIÃO: VITOR MANDINGA GANHOU 5 MILHÕES DE USD$ COM A CAMPANHA DE CAJU 2017
OPINIÃO: VITOR MANDINGA GANHOU 5 MILHÕES DE USD$ COM A CAMPANHA DE CAJU 2017
Aquilo que todo o mundo esperava acabou por acontecer e só acontece na Guiné-Bissau. Vitor Mandinga ganhou sensivelmente 5 milhões de USD$ com a campanha de caju 2017. As trafulhices em vender sacos, a demora no início da compra pelos indianos e a venda que a sua empresa fez para a Singapura permitiram que ele fizesse esta quantia segundo fontes junto a Vitor Mandinga. Neste momento Vitor está cheio de dinheiro e apesar de sair no PCD já tem dinheiro para viver toda a sua vida. É caso para Vitor Mandinga dizer DJARAMA JOMAV
Abubacar Sani
A SINOPSE DA VIDA DO FILHO DE UM ESTRANGEIRO!
ResponderEliminarFILHO ESSE QUE MAIS ROUBOU OS GUINEENSES E QUE MAIS CURTIU A VIDA NA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU!
DE NOME VICTOR MANDINGA OU MELHOR, "O CARASCO DOS GUINEENSES" (ASSIM É BEM CONHECIDO NA PRAÇA BISSAU-GUINEENSE) ROUBOU MILHÕES DE PESOS NO BANCO CENTRAL DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU NOS ANOS OITENTA. FOI PRESO E DEPOIS SOLTO, SEM SOFRER GRANDES CONSEQUÊNCIAS.
COM O DINHEIRO ROUBADO, CRIOU A EMPRESA "GETA BISSAU" QUE ERA NA ÉPOCA UMA DAS PRIMEIRAS E GRANDES COMPANHIAS PRIVADAS NO PAÍS. ASSIM VIROU EMPRESÁRIO "NADO MANDINGA", O HOMEM QUE CURTIU COM QUASE TODAS AS DAMAS/KATORZINHAS BELAS DA CIDADE. ATÉ FOI TEMAS DE CANÇÕES DE ROMANCE QUE ANDAVA A TER COM AS DIVERSAS MULHERES. FOI O PRIMEIRO HOMEM GUINEENSE QUE LEVAVA AS SUAS AMANTES/KATORZINHAS DE FÉRIAS PARA EUROPA, QUANDO A CULTURA DAS "KATORZINHAS" ERA NA SUA FASE EMBRIONÁRIA.
EM 1991, COM ABERTURA DA DEMOCRACIA E ATRAVÉS DOS MILHÕES QUE ELE ROUBOU AO POVO GUINEENSE, O BANDIDO "WHISKY MANDINGA" CONSEGUIU FUNDAR UM DOS PRIMEIROS PARTIDOS POLÍTICOS LOGO NO INICIO DE MULTIPARTIDARISMO NA GUINÉ-BISSAU. COMO LIDER, O SEU PARTIDO NUNCA CONHECEU GRANDES SUCESSOS. POR CONSEGUINTE, NADO MANDINGA TRANSFORMOU O SEU PARTIDO EM SATÉLITE DO PAIGC. COM NINO VIEIRA NA ALTURA COMO PR E LIDER DO PAIGC, NADO MANDINGA CONSEGUIU FAZER DAS FINANÇAS PÚBLICA O SEU FONTE DE ACUMULAR RIQUEZAS, POR TER SIDO MINISTRO DE FINANÇAS EM VÁRIOS GOVERNOS...
O RETORNO DE NINO VIEIRA AO PODER EM 2005 OFERECEU NOVAS OPORTUNIDADES AO NADO MANDINGA QUE POR SUA VEZ OPROVEITOU, DE NOVO, DAS FINANÇAS PUBLICAS PARA DEFRAUDAR O POVO GUINEENSE, INDENIZANDO ASSIM E COM MILHÕES DE CFA AO NINO VIEIRA, ISABEL ROMANO VIEIRA (ESPOSA DE NINO VIEIRA) E AO PRÓPRIO NADO MANDINGA POR TODOS OS "PREJUÍZOS" QUE ELES "SOFRERAM" NA GUERRA CIVIL DE 1998/1999.
O DESAPARECIMENTO FISICO DE NINO VIEIRA DEIXOU POUCAS OPÇÕES AO "CARASCO DOS GUINEENSE". LOGO, NADO MANDINGA OPTOU POR UMA NOVA FORMA DE FRAUDAR O POVO GUINEENSE: INTIMIDANDO COM INSULTOS E MALCRIAÇÕES POLÍTICOS IGNORANTES E COMPLEXADOS A FIM DE DERRUBAR GOVERNOS LEGÍTIMOS E DEPOIS PARTICIPAR NOS EVENTUAIS GOVERNOS ILEGAIS E CORRUPTOS FORMADOS POR GÂNDSTERES DE SEMPRE!!!
JURO-VOS UMA COISA. TARDE OU SEDO E COMO A HISTÓRIA TEM NOS ENSINADO NA GUINÉ-BISSAU, "A SEREIA DE BOCA PRETA" PAGARÁ (DIRETA OU INDIRETAMENTE) POR TUDO QUE ELE FEZ E CONTINUA A FAZER CONTRA O POVO MARTIRIZADO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU !!!
NADO MANDINGA E AS DROGAS!
ResponderEliminar"Mas o quê que um ministro das Finanças tem a ver com o armazenamento da Droga no cofre publico.
Considerava a Droga como Dólares para o saneamento das finanças públicas?
Porquê que a Droga não foi armazenado num dos apartamentos da Prisão de PIDE/DGS na Segunda Esquadra?
Se na Segunda Esquadra os prisioneiros políticos e delinquentes altamente perigosos não conseguem escapar, não é a Droga que escapará aquela muralha de má memória.
A qui à leur tour Mr. Ministro Baciro Dabo?
A seguir:
Governo demite director da Judiciária após desaparecimento de droga
O Governo da Guiné-Bissau afastou de funções o director da Polícia Judiciária, Orlando Silva, na sequência de um relatório sobre o desaparecimento de 674 quilogramas de cocaína, segundo um comunicado hoje divulgado em Bissau.
O relatório, que analisa as circunstâncias em que desapareceram da Casa Forte do Tesouro Público guineense 674 quilogramas de cocaína apreendida a 24 de Setembro, foi elaborado por uma Comissão Interministerial, apresentado e debatido, no sábado, durante um Conselho de Ministros extraordinário.
"O assunto foi exaustivamente debatido em Conselho de Ministros e não se deixou de reconhecer que a situação é realmente grave e susceptível de comprometer a imagem e a credibilidade do país perante a comunidade internacional", refere o comunicado do Governo guineense.
Nesse sentido, e depois de analisado o relatório, o Conselho de Ministros decidiu apresentar uma denúncia ao Procurador-geral da República, incumbir a ministra de Justiça em parceria com os ministros da Defesa, Administração Interna e Negócios Estrangeiros de elaborar um Programa de Combate à droga e demitir de funções o director da Polícia Judiciária.
Segundo o comunicado, os ministros puderam ver "imagens televisivas de drogas que de facto foram incineradas e também de drogas simuladas queimadas sem a presença de agentes de autoridade, em condições que deixaram perceber claramente tratar-se de puro disfarce".
Vários elementos do antigo governo guineense foram ouvidos na semana passada no Ministério da Administração Interna no âmbito do relatório ao desaparecimento da cocaína.
Entre os interrogados figuram o antigo ministro das Finanças Vítor Mandiga, o ex-ministro da Justiça Namuano Dias e os antigos secretários de Estado do Tesouro e da Ordem Pública."
NADO MANDINGA – UM ETERNO PARASITA
ResponderEliminarMinistro Camaleão, Nado Mandinga Kalabanté, tenta tramar o Banco Atlântico com garantia de 20% de juros a cada operação do crédito dos empresários.
Mandinga, nos últimos tempos, tem criado empresas fantasmas, envolvendo irmãos e amigos, visando conseguir créditos, já que se constitui credor em relação a quase todos os Bancos do país.
Até o seu irmão que vem operando no campo da Restauração, também adquiriu Alvará, de maneira que possa beneficiar do financiamento que vão receber, proveniente de Vietnam.
GRANDE ECONOMISTA
ResponderEliminar