A comunidade internacional e a classe política guineense querem que as eleições legislativas tenham lugar ainda este ano, na Guiné Bissau. Mas a Comissão Nacional de Eleições diz que é possível desde que tenham sido encetadas algumas diligências previstas na lei eleitoral. Inicialmente, previstas para maio, a CNE diz agora que as legislativas poderão ocorrer talvez em novembro.
A Comissão Nacional de Eleições tinha apontado o mês de maio como data possível para a realização de eleições legislativas, na Guiné Bissau, mas dadas as circunstâncias agora vem dizer que na melhor das hipóteses talvez em novembro.
Mas para que esta nova projecção venha ser uma realidade, alguns atos prévios previstos na lei eleitoral terão que ser executados a partir de já, nomeadamente a actualização dos cadernos eleitorais e do mapa cartográfico.
O Presidente guineense anunciou que vai desencadear as consultas constitucionais com os partidos com assento no Parlamento com vista a marcação da data do escrutínio.
José Mário Vaz pretende cumprir com o ciclo normal do calendário eleitoral conforme também recomenda a comunidade internacional, com o conselho de segurança da ONU a cabeça, que pede a realização das eleições legislativas ainda no decurso deste ano.
GUINENDADE/RFI
FUCK! I NEED SOME ANTIDEPRESSANT FOR ANXIETY DISORDERS.
ResponderEliminarCOM JOSÉ MÁRIO VAZ SÓ DEUS SABE O QUE SERÁ DA "REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU"!!!
A VIDA JÁ É FEITA DAS INCERTEZAS. AGORA, IMAGINEM SÓ "VIVER" DE BAIXO DO REGIME DE JOSÉ MÁRIO VAZ?!?!?! AI DEUS!
SERIA BOM OBTERMOS UM RELATORIO SOBRE O NUMERO DAS PESSOAS QUE JÁ ESTÃO MORTAS POR TRANSTORNO DE ANSIEDADE NA GUINÉ-BISSAU DURANTE OS ÚLTIMOS 3 ANOS.
VIDA DE PRETO I KA NADA BÔ!!!