Bacari Biai anda frustrado, desanimado e raivoso com o NÃO da comissão permanente a sua intenção de cumprir com a sua agenda. Bacari Biai vai mais longe fazendo ameaças a tudo e a todos só para não perder o seu lugar como o seu antecessor. Para prender Simões Pereira o PGR Baca Biai será o cumprimento da missão pela qual foi nomeado. O homem que fala sempre em artigos está a colocar a hipótese de violar a lei mas isso terá consequências fatais.
Simões Pereira anda com a Ecomib e por isso o que aconteceu com Gabriel Sow não poderá acontecer com Simões Pereira pabia tiru na sai na kadera de Baca Mbuuuu aí desculpem Bacari Biai. Ninguém vai dar a cabeça do maior político do país para um tipo manifestamente desequilibrado. Bacari não oferece nenhumas garantias de isenção porque toda a gente sabe que é um pau mandado do Zeca Diabo. Querem Simões então bô tchupa li.
Silvino Djalo
DIFÍCIL É COMPREENDER ESTÚPIDEZ DOS GUINEENSES!!!
ResponderEliminarBRAIMA COCAÍNA CAMARÁ, JOSÉ MÁRIO VAZ E BACARI BIAI SÃO DOS PIORES ESTÚPIDOS QUE ESSE UNIVERSO TEM PRODUZIDO!!!
ESTES FILHOS DA PUTAS NÃO TÊM A MÍNIMA IDEIA QUÃO SUICIDA E AMADOR CONTINUAR COM ESSA IDEIA DE PRENDER OU INTERROGAR DSP A FORÇA, DEPOIS DOS DEPUTADOS DO PAIGC E DA OPOSIÇÃO PRS TEM VOTADO POR U-NA-NI-MI-DA-DE CONTRA O LEVANTAMENTO DA IMUNIDADE PARLAMENTAR AO DEPUTADO E EX-PRIMEIRO MINISTRO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA.
ESTES GAJOS SÃO BURROS ATÉ O PONTO DE NÃO CONHECEM E NEM COMPREENDER AS DINAMICAS DA POLÍTICA INTERNACIONAL, SEM FALAR DAS CONSEQUÊNCIAS INTERNAS QUE ESSA ARBITRARIEDADE VAI CAUSAR.
MAS ESTES FILHOS DA PUTAS VÃO CONVENCER A QUEM DE QUE DSP MERECE SER DETIDO (DE FORMA ILEGAL) POR "CORRUPÇÃO/GESTÃO DANOSA", DE ACARDO COM AS INFORMAÇÕES QUE ELES TÊM!?!?!?
TANTO JOMAV COMO BRAIMA COCAÍNA CAMARA NÃO ESTÃO MOSTRANDO COERÊNCIA NAS SUAS CONDUTAS. O ACORDO DE CONACRI E DE LOMÉ FORAM ASSINADOS COM A INTENÇÃO DE ACABAR COM A CRISE POLÍTICA NA GUINÉ-BISSAU E FAZER O PAÍS VOLTAR A NORMALIDADE/ESTABILIDADE GOVERNATIVA. AGORA EU FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA A ESTES FILHOS DA PUTA. QUE ESTABILIDADE POLÍTICA O PAÍS VAI TER A DETENÇÃO ARBITRÁRIA DO LÍDER DO MAIOR PARTIDO POLÍTICO?!?!?! SERÁ QUE ESTES GAJOS PENSAM NAS IMPLICAÇÕES DOS SEUS ACTOS???
DETER OU INTERROGAR DSP CONTRA A LEI E DE FORMA ARBITRÁRIA SÓ FARÁ BEM AO DSP E AO PAIGC NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. PORQUE, O MUNDO REALIZARÁ DE QUE OS ADVERSÁRIOS DE DSP SIMPLESMENTE NÃO SÃO CAPAZES DE ENFRENTAR O HOMEM NAS URNAS POR ISSO QUERIAM BARRA-LO DAS EMBATES ELEITORAIS.
QUE GENTE BURRA QUE TENTE DETER O SEU MAIOR ADVERSÁRIO POLÍTICO NAS VESPERAS DAS ELEIÇÕES, SE KA GUERRA KU BÔ NA BUSCA???
ESSIS KU SÊ GORILAS/DARIS MONNHÊS DITO MININUS DE "ESTAMOS A TRABALHAR" KA PANHA PÉ DE NADA! KABA QUIL MININUS BURRUS DE "ESTAMOS A TRABALHAR", CADA QUIM KU BU ODJA BU KATA SIBI KAL KU MAS PARCI GORILA/DARI. ÉLIS TUDU É PARCI SO É PRETOS DE TEMPOS DE ESCRAVATURA. NÃO CONHECEM AS DINAMICAS DA POLÍTICA E NEM PROCUREM CONHECER. SÃO ANIMAIS IRRACIONAIS E ASSIM CONTINUAM!!!
POR: LUSA
ResponderEliminarParlamento da Guiné-Bissau rejeita levantar imunidade ao ex-PM Domingos Simões Pereira
A direção do Parlamento da Guiné-Bissau rejeitou hoje levantar a imunidade parlamentar ao deputado e ex-primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, presidente do PAIGC, anunciou hoje Alberto Nambeia, presidente do PRS, maior partido da oposição.
Em conferência de imprensa, o líder do Partido da Renovação Social (PRS) adiantou ter sido a posição unânime assumida pelos cinco membros da mesa da Assembleia Nacional Popular (ANP, Parlamento) hoje reunidos para analisar o pedido de retirada de imunidade parlamentar a Domingos Simões Pereira.
"A nossa posição foi unânime, pensamos que o deputado Domingos Simões Pereira deve ser ouvido no Parlamento", declarou Nambeia, sublinhando ter sido esta a prática em casos semelhantes no passado.
O líder do PRS destacou que a direção do Parlamento não tomou esta decisão por se tratar da figura de Domingos Simões Pereira, ex-primeiro-ministro (demitido pelo Presidente da República em agosto de 2015), mas sim para manter coerência.
A Procuradoria-Geral da República pretende ver levantada a imunidade parlamentar ao líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) para ser ouvido no âmbito de um inquérito conduzido pelo Gabinete de Luta Contra a Corrupção em que é apontando como testemunha.
O dirigente encontra-se em missão pelo seu partido ao estrangeiro.
SE NÃO ESTAMOS PERANTE UMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, ENTÃO PORQUÊ DA INSISTÊNCIA POR PARTE DA PGR, DEPOIS DUMA DECISÃO SOBERANA DO PARLAMENTO POR UNANIMIDADE INCLUSIVE VOTOS DA MAIOR PARTIDO DA OPOSIÇÃO NO PAÍS (PRS)??? SERÁ QUE ESTES BANDIDOS (BRAIMA COCAÍNA CAMARA, JOSÉ MÁRIO VAZ, BACARI BIAI MAIS OS GORILAS/MENINOS DE "ESTAMOS A TRABALHAR" OU MELHOR, "ESTAMOS A CAGAR IGNORÂNCIA" TODOS OS DIAS???
ResponderEliminarPOR: VOZ DA AMÉRICA (VOA)
Última Actualização maio 22, 2018
Lassana Cassamá
PGR guineense sustenta que levantamento de imunidade a Domingos Simões Pereira foi legal
Parlamento recusa a acatar a decisão
A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse nesta terça-feira, 22, que respeitou todas as formalidades previstas na Constituição da República para o levantamento de imunidade parlamentar ao deputado Domingos Simões Pereira, presidente do PAIGC e antigo primeiro-ministro.
É um caso que representa braço-de-ferro entre o Ministério Publico e o Parlamento.
O Ministério Público insurge, assim, contra a posição da Assembleia Nacional Popular que recusou aceitar o pedido, no âmbito do processo sobre o regaste ao sector privado, o qual remonta os anos 2015 e 2016, durante as gestões de Domingos Simões e Pereira Carlos Correia à frente do Governo.
Na semana passada, a Comissão Permanente do Parlamento recusou agendar o eventual levantamento da imunidade parlamentar.
Para o Ministério Público, Domingos Simões Pereira deve disponibilizar-se, aceitando ser ouvido antes do levantamento da sua imunidade, enquanto um cidadão normal.
A PGR nega haver qualquer perseguição politica contra o presidente do PAIGC, questionando ainda “se Simões Pereira é o único deputado que se pede a sua audição”.
Ainda no entendimento deste órgão judicial, “não há lugar para politizar esta questão, meramente de fórum judicial”.
De notar, por outro lado, que Domingos Simões Pereira está sob investidas do Ministério Publico, há mais de um ano, no âmbito deste processo ligado ao regaste do sector privado guineense, através de alguns bancos comerciais do país.
Refira-se que o braço-de-ferro entre o Parlamento e a PGR acontece na semana em que os deputados voltam aos debates nas sessões ordinárias, cuja abertura oficial está marcada para esta sexta-feira, 25.
A sessão deve durar 30 dias.
Bacari biai PA bai puta ki padil
ResponderEliminarQue vaia mais é prender a mãe dele..Burro da merda sera’ que reúnes condições para prender DSP? PQP!
ResponderEliminarKkkkkkk ai baca biai
ResponderEliminarNÃO PERCAM, MAIS UMA PUBLICAÇÃO NO VOSSO BLOG PREFERIDO "GUINE DE BARDADI" (http://guinedebardadi.blogspot.com/)
ResponderEliminarDOKA INTERNACIONAL KUMA I STÁ INTERESSADO NA JUSTIÇA GUINEENSE! E EU PERGUNTO, DESDE QUANDO!?!?!?