Operador do Projeto de Fosfato de Farim Revela Nova Identidade Corporativa
BISSAU, 5 de setembro de 2018
A GB Minerals SARL, operador do Projeto de Fosfato de Farim no norte da Guiné-Bissau, alterou a sua designação para Itafos Farim SARL na sequência da fusão da GB Minerals com a Itafos, o principal acionista da empresa.
A alteração foi formalmente divulgada em Bissau no mês passado, a seguir a reuniões com representantes do Estado, a sociedade civil e as comunidades locais na área do projeto, assim como com os empregados da empresa.
A Itafos (TSX.V:IFOS) detém uma carteira de ativos de fertilizantes baseados em fosfato nos Estados Unidos, Brasil e Peru, assim como o Projeto de Farim. Os seus outros ativos produzem atualmente mais de um milhão de toneladas de fosfato natural por ano.
A fusão dos ativos da Itafos assegura ao Projeto de Fosfato de Farim um melhor acesso aos mercados financeiros e um nível melhorado de especialistas técnicos e operacionais. Espera-se que a empresa inicie a produção em Farim em 2020.
A alteração do nome foi também estendida à GB Minerals Foundation, a organização de beneficiência de gestão independente, que se passará a designar Itafos Foundation. Durante mais de dois anos, a Itafos Foundation tem estado envolvida no apoio às comunidades na área de Farim, incluindo renovações de escolas, fornecimento de refeições escolares a crianças, um grande donativo de medicamentos fundamentais para salvar vidas e um popular programa de formação de futebol destinado a jovens.
FIM
--
INFORMAÇÃO DESTINADA A JORNALISTAS
Declarações prospetivas
Determinada informação constante neste comunicado de imprensa constitui informação prospetiva. Todas as informações para além das relativas a factos históricos são prospetivas. A utilização de qualquer das palavras “pretende”, “antecipa”, “planeia”, “continua”, “estima”, “espera”, “pode”, “irá”, “projeta”, “deve”, “acredita”, “prevê” e “potencial”, assim como expressões similares destinam-se a identificar informação prospetiva. Esta informação envolve riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem dar origem a resultados ou eventos efetivos que divergem materialmente dos antecipados nesta informação prospetiva. Não é possível dar nenhuma garantia de que esta informação se venha a demonstrar correta e a referida informação prospetiva incluída neste comunicado de imprensa não deve ser excessivamente assumida como fiável.
A informação prospetiva está sujeita a uma série de riscos e outros fatores que podem dar origem a resultados ou eventos efetivos que divergem materialmente dos antecipados por esta informação prospetiva. Embora a Itafos tenha tentado identificar os fatores importantes que podem originar resultados efetivos que divergem materialmente dos constantes nas declarações prospetivas, podem verificar-se outros fatores que provocam resultados não antecipados, estimados ou pretendidos. Os fatores que podem dar origem a resultados efetivos que divergem materialmente dos resultados esperados descritos nas declarações prospetivas incluem, mas não se limitam, aos fatores de risco estabelecidos na Análise e Discussão de Gestão da Itafos e em outros documentos informativos disponíveis no seu perfil em www.sedar.com. Os leitores são advertidos para o facto de a lista anterior de riscos, incertezas e pressupostos não ser exaustiva. A informação prospetiva incluída neste comunicado de imprensa está expressamente qualificada por esta nota de advertência e é apresentada no contexto da data deste comunicado de imprensa. A Itafos não assume qualquer obrigação de atualizar ou rever publicamente qualquer informação prospetiva, exceto conforme requerido pela legislação aplicável a valores mobiliários.
NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM O SEU PRESTADOR DE SERVIÇOS DE REGULAMENTAÇÃO (DEFINIÇÃO DESTE TERMO DE ACORDO COM AS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) ACEITA QUALQUER RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU RIGOR DESTE COMUNICADO.
Para mais informações, contactar:
Eng. Delio Darsamo
Diretor Executivo, Itafos Farim SARL, Bissau
Tel: 96 616 8708
0 comentários:
Enviar um comentário