Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NOTICIAS AO MINUTO: JOÃO FADIÁ GARANTE QUE GUINÉ-BISSAU ESTÁ DE "BOA SAÚDE FINANCEIRA"

O diretor nacional do Banco Central de Estados da Africa Ocidental (BCEAO) para a Guiné-Bissau, João Fadiá, defendeu hoje que a saúde financeira do país "é boa" com as reservas cambiais a permitirem pagar as exportações durante 14 meses.
Resultado de imagem para fadia guine bissau
O responsável do BCEAO deu estas indicações numa conferência de imprensa após a reunião de balanço trimestral do desempenho dos bancos comerciais que operam na Guiné-Bissau cujas ações são supervisionadas pela instituição que dirige.
João Fadiá adiantou que o "desempenho foi bom também ao nível da inflação" que acabou por ser situar na ordem de 2,6% quando a meta inicialmente prevista era de 3%.
"Financeiramente a situação do país está boa, em termos das finanças públicas é outra coisa", disse o diretor nacional do BCEAO, remetendo para o Governo guineense uma resposta conclusiva.
O diretor do banco central guineense explicou que para a boa saúde financeira contribuiu a campanha de comercialização da castanha do caju, principal produto de exportação do país.
O país exportou cerca de 200 mil tonadas do caju em 2016.
João Fadiá indicou que perante os dados de que o BCEAO dispõe, o país conseguiu atingir todas as metas em termos da política monetária o que deixa antever boas perspetivas para 2017.
Uma boa campanha agrícola associada à retoma da assistência do Fundo Monetário Internacional (FMI) irão ajudar a Guiné-Bissau a conhecer melhor desempenho, precisou ainda João Fadiá.













LUSA/GUINENDADE

3 comentários:

  1. Diz isso porque quer ludibriar a opinião pública para que seja visto como Salvador.
    Existem pessoas na Guiné Bissau que estão viver com menos de um dólar ( 1 USD) por dia, e este senhor vem dizer que a Guiné Bissau Bissau está de boa saúde financeira??????

    Só se for para ele e pessoas da sua corja qu recebem dinheiro sem se soarem.

    ResponderEliminar
  2. Acho que ele quis dizer que a saúde financeira está boa na sua casa mas, não na Guiné-Bissau. Palhaçada...

    ResponderEliminar
  3. Fadia nunca foi um quadro de mente brilhante para entender de financas e, muito menos desta complexa engenharia financeira do terceiro milenio. Todos sabemos dos criterios que o levaram a ocupar este posto. Tudo, mas tudo mesmo, menos competencia. Para terminar a saude financeira do meu povo nunca esteve boa, e sabe-se la ate quando.

    ResponderEliminar