A Televisão da Guiné-Bissau (TGB) é um dos órgãos de informação de Estado que continua a ser fortemente acusada pelos partidos políticos e algumas organizações da Sociedade Civil a não difusão das suas notícias.
Os responsáveis da TGB são visto pela sociedade como “meninos de recado” pelo atual poder.
Perante o cenário, o presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social (CNCS) sem mencionar os nomes, afirmou que alguns órgãos de informação pública não estão a respeitar a deontologia jornalística.
Por isso, Embassa apela aos jornalistas para que não deixem ser instrumentalizados pela classe política, ao ponto de desrespeitarem a ética e a deontologia da profissão.
Conforme disse ainda Ladislau, a sua organização não tem poder sancionatório. Garantindo que já tentaram varias vezes acionar medidas e orientações para a melhoria da classe, mas não foram tido em conta.
Notabanca/Guinendade
Ladislau bai kume bu utru lado boooo. A onde é que estava está ética e deontologia a quando do acórdão 4 do STJ sobre a inconstitucionalidade da nomeação do Baciro Dja???? Não venhas agora a dar de sério porque es um corrupto mor como o bandido do Saído.
ResponderEliminar