“A decisão é uma provocação aos estudantes para desvirtuar ideais do Amílcar Cabral.”
Presidente da Federação das Associações das Escolas Superiores da Educação, “ENEFD, Tchico Té, 17 de Fevereiro, e Amílcar Cabral” em Bolama, acusa os Diretores das referidas escolas de formação, de manobras dilatórias em aumentar os preços das matriculas de vinte cinco mil FCFA para cinquenta e quatro mil francos.
Em conferência de imprensa nesta quarta-feira em Bissau, Francisco Brandão Pereira desafia os directores para desistir dessa posição que considera abusiva, por ser “ilegal e indiciada de corrupção”.
O responsável associativo apela aos estudantes para boicotarem as matrículas, como forma de exigir a reposição da legalidade.
Francisco Pereira afirma ainda que, o aumento de 50% sobre o valor da matricula constitui uma provocação aos estudantes, cuja maioria veio do campo com dificuldades de alojar-se em Bissau.
Conforme Brandão Pereira foi o próprio ministério da Educação Nacional que deu aval sobre a subida do preço da matrícula para ter mais dinheiro e provocar a morte lenta aos estudantes e ao desenvolvimento do ensino, no país.
Recordamos que os estudantes saíram recentemente às ruas de Bissau, com uma manifestação que culminou em frente do ministério da Educação para exigir a “promoção de competência e não incompetentes e corruptos”.
Perante os fatos, os responsáveis do ministério da Educação Nacional mantém-se passivos como nada tivesse a acontecer.
Guinendade/Notabanca
quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Home »
» NOTICIAS AO MINUTO:AUMENTO DO PREÇO DE MATRÍCULA DE 25 PARA 54 MIL NAS ESCOLAS DE FORMAÇÃO GERA POLÉMICA
SANDJI FATI PRICISA DI DINHEIRO PA BA CUMPU SI OREDJAS DI RATO QUI TENE LA SIN. HOMI FIO TOKI I MEDUNHU!!!
ResponderEliminarMAS ONDE ESTÁ "O PRESIDENTE DO POVO", "O FILHO DA FOSSA", JOSÉ MÁRIO VAZ?!?!?!
O PRIMEIRO-MINISTRO ILEGAL ELEGEU EDUCAÇÃO COMO A PRIORIDADE DO GOVERNO E AGORA VEM DIFICULTANDO AS COISAS PARA OS POBRES E INOCENTES. COMO ASSIM ?!
EIS A MINHA SUGESTÃO PARA OS ALUNOS. VAMOS A REVOLUÇÃO POPULAR OU ADERIR, NO MÍNIMO, AS MANIFESTAÇÕES E A DESOBEDIÊNCIA CIVIL!!!