Os funcionários da Televisão da Guiné-Bissau deram, esta terça-feira (26), ultimato ao Ministro da Comunicação Social para, até o dia 28 corrente, acabar com censura das notícias de alguns partidos políticos durante o telejornal
O ultimato dos funcionários vem na sequência da reunião entre os funcionários e o Sindicato de Base da TGB, dos órgãos público e igualmente do Sindicato Nacional dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS).
O Presidente do Sindicato de Base da TGB, Francisco Indeque, diz aos jornalistas que, dentro de 24 horas, se o Ministro da Comunicação Social não responder a carta, os funcionários vão boicotar todos os trabalhos dos partidos políticos…
O Presidente Interino da SINJOTECS, Domingos Sanca, lamenta a intervenção directa nos trabalhos jornalísticos.
De referir que os funcionários da Televisão da Guiné-Bissau entregam abaixo-assinado no início do mês em curso ao Governo que, doravante, não vão admitir que haja censura às notícias de qualquer natureza.
Guinendade/RSM
OS FUNCIONÁRIOS DA TGB E DA RDN ESTÃO SENDO PIORES FILHOS DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU. PONTO.
ResponderEliminarORA, ESTAMOS NA ENCRUZILHADA!
UM CAMINHO QUE VAI NÓS LEVAR PRA FRENTE RUMO A LIBERDADE E A PROCURA DA FELICIDADE. E A OUTRA QUE VAI NÓS FAZER MARCHAR DE VOLTA A DITADURA DOS ANOS DO PARTIDO ÚNICO.
JOMAV E A SUA CORJA JÁ FIZERAM AS SUAS ESCOLHAS. AGORA FALTA TODOS NÓS FAZERMOS A NOSSA ESCOLHA. EU PELO MENOS PREFIRO MORRER DO QUE SER UM OBJETO DE OPRESSÃO E DE HUMILHAÇÃO DE QUALQUER QUE SEJA O SER HUMANO!!!