1- Alberto Nambeia poderá renovar o seu mandato com o apoio da maioria dos delegados por ter sido ele a organizar o congresso e ter controlo da máquina do partido. Os outros candidatos acusam-no de ter sido um dos promotores da atual crise e de estar a conduzir o PRS para o abismo com a sua aliança com o Presidente da República
2- Artur Sanha- Ex-Primeiro Ministro e opositor ferrenho de Nambeia. Artur contesta a forma como está a ser marginalizado no partido bem como a forma como muitos dirigentes tornaram-se ricos da noite para o dia. Artur afirma que os delgados foram escolhidos sem critérios ou seja são so pessoas próximas a direcção atual. O Artur é acusado de ter um passado nebuloso.
3- Sola Nan Kilin- Atual Ministro da Administração Territorial, opôs-se as façanhas do ex líder do partido e fez frente a Nambeia no congresso passado. É corajoso e determinado. Muitos acusam-no de ser um tribalista e de olha o PRS só para a etnia balanta.
4- Fernando Correia Landim- Várias vezes membro do governo. Um dos membros fundadores do PRS. Defende maior transparência dentro do PRS. Sente que foi abandonado pela atual direcção. Muitos o acusam de uma capacidade destruidora sem igual dentro do partido. Para virar o PRS do avesso pode ser feito numa hora.
5- Sory Djalo- Ex Presidente da ANP e o único candidato dos grandes que não é BALANTA. Conhece muito bem o partido e representa a ala muçulmana dentro do partido. Muitos o acusam de não ter visão de liderança
Começa hoje o congresso e continuará por mais três dias.
EIS OS "GRANDES" DO PARTIDO TRIBALISTA E DE "MAMA TACO".
ResponderEliminar1. O "VISIONÁRIO" - BURRO SUMA PORTA
2. O ASSASSINO NATO - DINTIS BURMEDJU SUMA DI KUMBA YALA
3. O TRIBALISTA-MOR/DINTI DI FARFANA/O MINISTRO DE PROFISSÃO
4. O OUTRO TRIBALISTA-MOR/O INCOMPETENTE NATO/ROSTO DI DARI
5. O "DJANFADUR"/O "CONFUSIONISTA"/O OUTRO INCOMPETENTE NATO/TRIBALISTA-MOR NO OUTRO SENSO
ALGUÉM TEM QUE ACABER COM ESSE PARTIDO TRIBALISTA, ANTES QUE SEJA TARDE! AI CARAMBA!!!