A organização exemplar dos trabalhos do IX congresso do PAIGC foi algo jamais visto na história da democracia guineense. Nunca outrora um congresso teve tanto requinte como o que assistimos enquanto cidadão guineense. Quando entrei na sala enquanto convidado não pude resistir a atmosfera existente no interior.
Logo logo percebi porque é que havia tanta luta para controlar o PAIGC. Este partido é de facto uma pequena nação no centro da Guiné-Bissau. O que mais me impressionou foi ver os delegados a volta do seu líder. Domingos Simões Pereira é sem sombra de dúvida um dos melhores líderes de sempre do PAIGC. Um indivíduo altamente bem educado com trato fino, humilde e cordial fez me relembrar os valores de outrora que agora perdemos.
Temos que reconhecer digam o disserem esta é hora do domingos. Ele de facto ganhou o país porque a população está rendida ao seu espírito de liderança, boa fé e pragmatismo. Ele sempre disse a verdade. Afirmou desde o início que havia um acordo assinado em Conakry e havia um nome escolhido. Hoje depois de tudo o que foi dito chegamos à conclusão que de facto havia um acordo e sim havia um nome. É este tipo de políticos que precisamos. Alguém que diga a verdade mesmo nos momentos difíceis.
Anselmo
Anselmo ,ele mostrou documento ?????Nao seja como tantos outros .
ResponderEliminarPedro (Fodas) Fogna,
EliminarTu es mesmo ignorante pa CARALHO.
Tens que voltar para ESCOLA.....
Fecha o BICO!!!!!PALHACO