sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Home »
» NOTICIAS AO MINUTO: PRS EXORTA O GOVERNO A CRIAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS BRIGADISTAS
NOTICIAS AO MINUTO: PRS EXORTA O GOVERNO A CRIAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS BRIGADISTAS
O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Orlando Viegas, exortou ontém, quinta-feira, 31 de janeiro de 2019, o executivo a criar as condições necessárias para o trabalho dos brigadistas no terreno. A advertência do dirigente dos renovadores foi tornada pública na sua declaração aos jornalistas, a saída de uma reunião convocada pelo Presidente da República, José Mário Vaz, para analisar o processo de afixação dos cadernos eleitorais.
A reunião durou mais de quatro horas e juntou o Primeiro-ministro, Aristides Gomes, responsáveis do GTAPE, técnicos nigerianos que trabalham no servidor, representantes dos 24 partidos políticos que entregaram as suas listas de candidatura a deputado no Supremo Tribunal de Justiça e representante da CEDEAO.
Orlando Viegas explicou que saiu da reunião um bocado mais esclarecido em relação ao período anterior, porque “a nossa preocupação era efetivamente averiguar aquilo que se passa neste momento no terreno”.
“Como devem calcular, após a afixação dos cadernos eleitorais, ainda falta a colocação das brigadas para atendimento das reclamações e isso inquieta-nos muito”, sublinhou. Mostrou por outro lado que o seu partido está preparado para ir às urnas a 10 de março, data fixada pelo Presidente da República. No entanto, advertiu que antes da data das eleições as coisas, isto é, as irregularidades detetadas devem ser muito bem clarificadas para que o dia das eleições seja um dia de festa nacional.
Solicitado a pronunciar-se sobre uma solução para as irregularidades denunciadas, disse que o governo é quem organiza as eleições, por isso exortou o executivo liderado por Aristides Gomes no sentido de criar as condições necessárias para o trabalho dos brigadistas.
Relativamente às dificuldades registadas no processo da fixação dos cadernos eleitorais, assegurou que o GTAPE alega falta de dinheiro para mobilizar a logística para os trabalhos dos brigadistas no país e no exterior. Contudo, disse esperar que o governo tenha condições de mobilizar toda a logística para a referida operação.
//O Democrata
0 comentários:
Enviar um comentário