Aos dez (10) dias para o início do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017, a decorrer no Gabão, o governo guineense ainda não desbloqueou verbas para a deslocação da selecção nacional para o Gabão
Este informação foi avançada, esta terça-feira, pelo primeiro vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Celestino Gonçalves (Tinex), depois de uma sessão de treino da selecção nacional “Djurtus”, onde adianta ainda que tecnicamente a selecção nacional de futebol está “muito bem”, mas a maior preocupação da FFGB tem a ver com problemas financeiros tendo em conta a morosidade por parte do governo.
“Acho que o governo está de brincadeira connosco. Entendem que vamos para campeonato de defeso”, critica este responsável que disse que este comportamento do governo não é correcto sendo que a selecção nacional conseguiu derrotar os potenciais competidores do CAN.
Entretanto, ainda esta terça-feira, a sessão de treino “ Djurtus” foi marcada com a reintegração de Piketi Sá e com a ausência de Zé Turbo por causo de uma lesão que sofreu.
Depois de treino o seleccionador nacional, Baciro Cande, disse que o grupo continua determinado a atingir a meta e cada jogador está a dar o seu melhor para integrar os 23 a serem convocados para o CAN.
“O mais importante neste momento é o trabalho. Todos os jogadores são grandes profissionais”, garante.
Cande disse que Piketi Sá está de licença médica por alguns dias mas isto não significa que está fora dos pré-convocados.
Rsm/Guinendade
0 comentários:
Enviar um comentário