A reunião do Conselho de Estado, marcada para hoje, quinta-feira, foi adiada para segunda-feira, 6 de Março.
Foto Arquivo |
A informação consta num comunicado de imprensa da Presidência da República à que a Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve hoje acesso.
O evento, segundo a imprensa internacional, terá como tema principal a crise política que assola a Guiné-Bissau há cerca de dois anos, a luz dos últimos acontecimentos, nomeadamente o não agendamento da discussão do programa do governo pela Comissão Permanente da Assembleia Nacional.
Segundo a Constituição da República, o Conselho de Estado é um órgão político de consulta do Presidente da República.
Para além do próprio Chefe de Estado, o órgão integra o Presidente da ANP, o Primeiro-Ministro, o Presidente do Supremo Tribunal da Justiça, representantes dos partidos políticos com assento parlamentar e cinco cidadãos designados pelo chefe de Estado.
Entretanto, a Comissão Permanente do Partido da Convergência Democrática (PCD anunciou ter retirado confiança política á Victor Mandinga para o representar no Conselho de Estado.
Victor Mandinga, membro fundador do PCD e actual Ministro do Comércio do governo de Umaro Sissoko Embaló, é acusado pela Direcção do Partido de assumir posições, durante esta crise política, que alegadamente prejudicam o “Partido de Baguera”.
GUINENDADE/ANG
0 comentários:
Enviar um comentário