Caros compatriotas do blog guineedade,
Venho através desse vosso e nosso blog mais credível do pais manifestar a minha indignação ou seja, insatisfação relativamente a consulado portuguesa na GB.
Como possível uma pessoa que reune todos os requisitos exigido pelo consulado, entregar documento do pedido de visto pago num montante de 35.000 fcfa. e já la vão mais do que dois meses sem receber nenhum tipo de informação sobre o seu processo? Só na Guiné.
Por isso que venho denunciar este tipo de comportamento que é condenável administrativamente.
Onde esta o estado guineense?
O povo ta sofrendo de uma tremendo injustiça com serviços de consulado não ha ninguém que pode levantar defender os intresses dos Guineesses para por ordem e respeito?
As pessoas ficam com o passaporte retido no consulado mesmo querendo recuperar essa é uma outra grande dificuldade.
Onde esta o estado guineense?
O povo ta sofrendo de uma tremendo injustiça com serviços de consulado não ha ninguém que pode levantar defender os intresses dos Guineesses para por ordem e respeito?
As pessoas ficam com o passaporte retido no consulado mesmo querendo recuperar essa é uma outra grande dificuldade.
Peço assim que todos juntos denunciemos este tipo de comportamento abusivo e ditatorial deste embaixada Portuguesa através do seu consulado.
Anonimo
Bem haja
Não é de hoje que o Consulado Português falta ao respeito aos Guineense, eu tenho a Nacionalidade Portuguesa, estive no consulado no mês de Outubro de 2016, e o que vi e ouvi deixou me triste, como é possível deixarem as pessoas que pretendem tratar documentos no Consulado ir as 4 horas de madrugada para pegar a bicha ( fila) ao relento e frio e só algumas pessoas conseguem entrar e os restantes ficam ao sol sem uma cobertura para protegerem do sol, triste, eu até tirei uma fotografia de tantas pessoas cá fora à espera de entrar, e mais, estando lá dentro deparamos com arrogância dos funcionários do consulado, trancando mal as pessoas sem o mínimo de respeito como se estivessem a mendigar, triste este cenário. Mas de quem é a culpa ? É dos nossos Governantes. É mais fácil entrar na casa branca dos EUA, que entrar no Consulado Português em Bissau. Não há respeito para com os Guineenses.
ResponderEliminarEu ja fui a vítima destes cenários (atendimento com arrogância) no consulado Português em Guiné-Bissau pela sua funcionária (São Zinha).
ResponderEliminarEm 08.2014, teve em Guiné.
Tenho nacionalidade português e fui ao consulado português na Guiné-Bissau para pedir o titulo de viagem para regressar ao Portugal, na altura tinha comigo o meu certidão de nascimento português, a carta de condução português, cartão da escola, e a minha cartão da residência...
Fui atendida pela São Zinha, ela nem se quer olhou para me ou os meus documentos, ela tava la a limar as unhas e a responder as minhas perguntas com a cara virada por outro lado, dando atenção mas nas unhas que tava a limar. Tentando criar me a impossibilidade de obter o título de viagem. Pedi uma audiência com o consul ela recusou, dizendo assim "o que tens para tratar com o cônsul, podes dizer a me."
Daí teve uma ideia de contactar o consulado português em Dakar, fui ao Dakar, resolve com tanta facilidade e atendimento na base do respeito. Dentro de 2 dias, tava tudo pronto.
Eu acho que a forma mais facil para combater o corrupção é, identificar as pessoas pelo nome próprio.
Todos naquele consulado sao farinhas do mesmo saco... Coruptos... So na Guine
ResponderEliminar