Os directores dos dois maiores liceus da capital, “Agostinho Neto” e “Rui Barcelos da Cunha” consideraram hoje de positivo o ano lectivo 2015/2016.
Em entrevista exclusiva à ANG, Samuel Fernando Mango e Honório Lourenço Pai Mendes, respectivamente directores do Liceu “Agostinho Neto” e “Rui Barcelos da Cunha” foram unânimes em considerar de muito positivo, o ano lectivo findo, uma vez que a maioria dos alunos inscritos transitou de classe.
“Para nós o ano lectivo que acabou foi muito positivo, se não vejamos: num horizonte de 4309 alunos inscritos, 2620 aprovaram, o que corresponde a 61 por cento de aproveitamento na nossa escola, apesar das sucessivas crises que abalaram o país e greves no sector do ensino, em particular”, explicou o director do Liceu Agostinho Neto.
Samuel Mango revelou que no ano lectivo findo reprovaram 1186 estudantes correspondendo, em termos percentuais, a 28 por cento.
Sustentou que considera o ano lectivo de positivo porque o nível de aprovações ultrapassou os 50 por cento de aproveitamento.
Por seu turno, Honório Lourenço Pai Mendes, disse que, apesar da situação em que o país se encontra, o aproveitamento dos alunos da sua escola foram bastante positivo porque as avaliações foram feitas de acordo com o calendário do Ministério da Educação, sem nenhuma interrupção.
“Num total de 4412 alunos avaliados cerca de 3200 aprovaram”, disse salientando que apesar de vários sobressaltos, no final reinou o bom senso e o ano lectivo foi concluído com êxito, explicou o director.
Os dois directores confirmaram que as matriculas para o próximo ano lectivo tiveram início no dia 15 de Agosto devendo terminar no próximo dia 09 de Setembro.
O ANG apurou que a matrícula dos alunos internos vai terminar esta semana e na próxima iniciará dos novos ingressos.
ANG/GUINENDADE
0 comentários:
Enviar um comentário