A data do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo-verde foi acordada, este sábado (21), durante a reunião do Comité Central do partido que durou mais de 12 horas. Durante o encontro foi decidido que o congresso será realizado na capital Bissau, e contará com mais de 1200 delegados de diferentes partes do país e assim como da diáspora.
Durante a reunião os membros do comité foram unanimes em apoiar os membros da comissão nacional, no entanto, logo no dia da reunião nove (09) deles foram empossados na ausência de dois membros, isto é, a comissão votada é composta por onze (11) pessoas.
Na declaração aos jornalistas, á saída do encontro, o líder dos libertadores, Domingos Simões Pereira, diz que é impossível salvaguardar a ideologia do partido e ajudar-se aos ideais de Amílcar Cabral se o princípio da disciplina não é respeitado dentro do partido.
Domingos Simões Pereira garante por outro lado que está disponível em continuar a servir o partido libertador.
“Confirmo a disponibilidade para, em nome e em representação do partido, continuar a servir o PAIGC”, reafirma.
A marcação do congresso dos libertadores foi decidida numa altura em que o partido depara com ameaça do grupo do 15 deputados expulsos de serem eles a promover o encontro que se realiza a cada legislatura.
Guinendade/RSM
OH OH OH! SEM OS DJANKADINS, TUDO CORRE BEM E DECIDIDO POR U-NA-NI-MI-DA-DE! ASSIM QUE EU GOSTO KKKKKKKKKKKKKK
ResponderEliminarCLARO, O CONGRESSO SERÁ EFECTUADO EM BISSAU, NA SEDE DO PARTIDO PAIGC. E OS FILHOS DA P*** QUE VENHAM ENVADIR A SEDE DE NOVO!!! SE I FALTA DE UM BOM FINDI KADÉRA KÉ NA NUSCA, NTA QUIL DIA É NA OTCHAL TOK É NFASTIA!!!
Vão caber na sede todos na sede do PAIGC? 1200 delegados, mais os convidados???? jomav prepara o teu coração para a fadiga do PAIGC kkmmkkkmkkkkkkkkk
ResponderEliminarO 9º Congresso Ordinário do PAIGC de Amilcar Cabral prometeu ser um dos melhores congressos organizados na história.
ResponderEliminarNota que há mais mulheres do que homens na Comissão Organizadora Nacional.