Os trabalhadores dos órgãos de comunicação social públicos da Guiné-Bissau e o Governo chegaram a acordo, disse hoje à agência Lusa o presidente do sindicato que os representa, Francisco Indeque.
"O Governo comprometeu-se ainda hoje a dar 12 computadores à Agência Noticiosa da Guiné, à Rádio Nacional e ao jornal No Pintcha e a instalar Internet na agência e na rádio", afirmou Francisco Indeque, presidente do sindicato que representa os jornalistas e técnicos de comunicação social da Radiodifusão nacional (RDN), Televisão da Guiné-Bissau (TGB), jornal No Pintcha e Agência Noticiosa da Guiné (ANG).
O sindicato e o Governo chegaram a acordo na quinta-feira ao final do dia, depois de Francisco Indeque ter convocado uma nova greve da comunicação social de cinco dias.
Segundo Francisco Indeque, o Governo comprometeu-se também a entregar até 15 de novembro duas viaturas para transporte de pessoal para a rádio e televisão.
"Os outros pontos constantes do pré-aviso de greve estão a ser trabalhados entre uma comissão que representa o sindicato e o Governo", disse.
Os jornalistas dos órgãos de comunicação social públicos guineenses têm recorrido à greve para reivindicar o cumprimento de um acordo assinado em setembro com o Governo guineense, que prevê a melhoria das condições de trabalho.
"Um aspeto importante é que as negociações foram conduzidas pelo ministro de Estado e do Interior Botche Condé com a presença do ministro da Comunicação Social, Vitor Pereira", salientou Francisco Indeque.
Guinendade/Lusa
O PEQUENO TUAREQUE N'GANA FRANCISCO INDEQUE MAS! ALLAH-WAK-BARU
ResponderEliminarMAS QUANDO É QUE ESTES FILHOS DA PU** VÃO APRENDER QUE O UMARO SISSOCO EMBALÓ SÓ SABE MENTIR, MAIS NADA??? O BANDIDO/TRAFICANTE DE DROGA NÃO TEM PROBLEMA NENHUM EM PROMETER O MUNDO PARA GENTE TOTO COMO O PRÓPRIO FRANCISCO INDEQUE, MESMO SABENDO QUE NÃO TEM CONDIÇÕES PARA CUMPRIR O PROMETIDO.
POR OUTRO LADO, O PROBLEMA AQUI NÃO É "a melhoria das condições de trabalho". A REIVINDICAÇÃO TEM TAMBÉM QUE INCLUIR O FIM DA CENSURA DOS OUTROS PARTIDOS E FIGURAS PÚBLICAS DO PAÍS NA RÁDIO E TELEVISÃO NACIONAL!!! SEM ISSO, VOCÊS SERÃO ENTÃO CUMPLICES DA DITADURA QUE JOMAV PRETENDE IMPLANTAR NA GUINÉ-BISSAU, TERRA DE DJANKADINS!!!
NÃO SE SABE QUEM É MAIS BURRO NA GUINÉ-BISSAU! SI É O TAL DE SISSECO, JOMAV, BRAIMA, BOTCHE OU O PATETA ALEGRE DO POVO GUINEENSE? PORRA PÁ!!!!
ResponderEliminarDI GUINÉ I VERGONHA INTERNACIONAL.