A deputada e presidente da Rede de Mulheres parlamentares manifestou preocupada com o anúncio da eminente paragem do programa das cantinas escolares na Guiné-Bissau.
A preocupação da Suzi barbosa foi manifestada esta sexta-feira (23 de Março) na qual afirmou que a proposta de assistência alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos vai deixar de incluir Guiné-Bissau como país prioritário para continuar a receber o financiamento da “McGovern Dole” que esteve em vigor nos últimos três anos e que permitiu ao Programa Alimentar Mundial implementar o programa das cantinas escolares no país.
Por outro lado, sublinhou que o programa “cantina escolar” permitiu dar refeições quentes para mais de 173.500 alunos em 758 escolas de todo o país, “sendo que muitas crianças vão à escola sem ter um café da manhã apropriado nem uma alimentação mínima que permita a sua capacidade de concentração nos estudos”.
Ainda a deputada lembrou que com a paragem deste programa “o país vai estar em risco de as crianças beneficiadas anteriormente não tiverem acesso as aulas”.
Reconheceu por último que as escolas com refeições escolares protegem não só as meninas, mas também os meninos do abandono escolar e de uma possível marginalização.
Guineendade-RSM
Pois e ,sr.deputada e o que e este pais ha 44 anos ! Cabo Verde ja faz isso a conta propria .
ResponderEliminarSim Cabo Verde soube aproveitar mais e, não existe fações golpistas e nem tão pouco partidos que vivem à custa de Gv. Desavorgonhados! Ainda teem cara de mencionar Cabo-Verde? Se na Guiné cada um respeitasse as instituições democráticas como fez Cabo Verde um País que tambem carece de potencialidades naturais ,a Guiné hoje em dia seria um paraíso !
EliminarA TURISTA POMPOSA DO PAIGC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderEliminarGOVERNO DI N'DJENHERUS CAÍ, VIAGENS RAPATI.
NHA TURISTA SI BU PARA BU VIAGENS SEM RESULTADO NENHUM, TALVÉS DINHEIRO PA CANTINA NA TEM PA MININOS DI SCOLA.
DISNA KU GOVERNOS DI SACALATAS TEM, NINGUIM BU KATA ODJA I NA VIAJA SUMA PASSAROS. MA DIA KU GOVERNO DI N'DJANHERUS ENTRA SO, BU NA ODJA DONA SUZI BARBOSA NA KUNSA VIAJA SUMA TUDU AVIONS DI MUNDU I DISSIL.
TARBADJU TEM NA TCHON DI CABRAL!!!
Where’s the beef then? Blame it on actual regime! Desde que esses corruptos inconstitucionais sequestraram tudo e todos , viagens turísticas em jatos privados tornou-se alarmante! A Suzy pura e simplesmente esta’ fazendo o seu trabalho em coordenação com o PAM, tentando assegurar o programa das cantinas escolares que são vitais às nossas crianças
ResponderEliminarArmando Quade abó parcim bu tene utru problema ku es minjer pabia bu ka ta pudi sucundi nan.. nos i raiba ou i inveja di si viagens ku bu bilhete son bu bai......i entre bós de PAIGC ....bô ta inveja untru tok...kkkkkkkkk
ResponderEliminarBardadi bu fia bias de es minjer ku na paga Cantinas escolares ? Papia kussa ku bali bô