Nosso PR (Perdido na República) mais uma vez meteu os seus pés na poça.
Segundo anúncios que estão a desfilar nas Redes Sociais e nas Midias alegam que ele denunciou na semana passada o Acordo da Cooperação com Senegal para a Exploração dos Recursos da Zona Marítima Comum. Estou plenamente de acordo que esta medida poderia ser sem duvidas uma boa decisão.
Mas como é vulgar no contexto de uma ditadura, as vezes as decisões são saudáveis, mas a forma como elas são tomadas e implementadas que carecem sempre éticas normativas. Senão vejamos:
1-Denunciar Acordos Internacionais não é competência exclusiva do Presidente da República, mas sim do Governo e com posterior aprovação do Presidente da Republica. Neste caso específico, o país esta sem governo, como pode o Presidente da República na semana passada, isoladamente tomar esta medida. Mais uma vez , este ato é característico de uma ditadura; usurpar poderes que pertencem outra Instituição de Estado.
2-O Acordo que Presidente Denunciou como qualquer outro foi objeto de ratificação da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau. Neste caso sera que a Assembleia Nacional foi implicada na tomada desta decisão provavelmente que não. Portanto outra usurpação dos poderes. Essas atitudes e demais outras acabam por demonstrar o caráter ditatorial do nosso PR, que realmente esta totalmente Perdido na República.
Por fim os nossos vizinhos Senegaleses conhecedores das regras básicas do funcionamento de um Estado de Direito vão qualificar o nosso PR un “vrai Con” na tomada das suas decisões.
Jurista Atento
O JOMAV NÃO É DITADOR, ELE É UM PROJECTO MAL ELABORADO DA DITADURA... UM HOMEM VAZIO, SEM ESCRÚPULOS, INVEJOSO E SOBRE TUDO LUNÁTICO E POR CIMA COM PROBLEMAS MENTAIS.
ResponderEliminarHAI PAIGC A ONDE É QUE FORAM FABRICAR ESTE INDIVÍDUO????
Não foi o PAIGC, passaram-no pelo PAIGC quando na verdade há muito que era dos "15". Perdoem o PAIGC, que foi grosseiramente burlado.
ResponderEliminarJomav e 1 produto do paigc ,creol fala: ninque ycabali ka bo negal oh .
ResponderEliminarEtibene, só perguntei a onde é que o PAIGC arranjou este demônio como candidato!!!! sei que a vítima número 1 é o próprio partido. Mas também foi bom assim, porque conseguimos saber quem é quem, os camuflados saíram da casca.
ResponderEliminarSempre disse isso! PAiGC foi o culpado !Haviam pessoas mais indicadas do que esse monstro do Jomav..
ResponderEliminarO Jomav e seus cumplices estão em queda livre ..não se preocupem! Um recado meu aos verdadeiros produtos e desertores do partido libertador: Ponham na vosssa cabeça que no PAIGC não se existe xenofobias, parasitismo e oportunismo!
ResponderEliminarNão existe queria eu dizer!
ResponderEliminar