Video of Day

Guineendade

Sobre Nós

quarta-feira, 21 de março de 2018

OPINIÃO: EXEMPLO!!!NÍGER PROÍBE MINISTROS E DEPUTADOS DE RECORREREM A TRATAMENTO MÉDICO NO EXTERIOR



 Após o Conselho de Ministros de 16 de março, o Níger decidiu proibir todos os ministros, deputados e outras personalidades de procurarem tratamento médico no exterior, exceto em casos excecionais que não possam ser tratados no local, para reduzir as despesas do Estado. 
De acordo com os números apresentados pelo Ministro da Saúde, Idi Illiassou, os custos das evacuações médicas de personalidades, geralmente para Marrocos, Tunísia e França foram “multiplicados por dez entre 2010 e 2017”, de 800 milhões de Francos CFA (1,2 milhões de euros) em 2010, para 10 mil milhões em 2017 (15 milhões de euros). Nesse sentido, o país possui um hospital de referência em Niamey, com uma capacidade de 500 camas estimada em mais de 45 bilhões de francos CFA (68 milhões de euros). Inaugurado em 2017 pelo presidente nigeriano Mahamadou Issoufou, o hospital também possui uma equipa composta de médicos chineses, turcos e cubanos. Note-se que o Níger é um dos países mais pobres do mundo, apesar de ter um subsolo extremamente rico em urânio.



Fonte:e-global

4 comentários:

  1. Bom,o pais tem 1 hospital de referencia ao passo q GB ,ha 44 anos ainda nao tem .

    ResponderEliminar
  2. A Guiné Bissau não tem hospital de referência porque os políticos estão se marimbando, ele podem ir para o estrangeiro se tratar, enquanto o povo que lhes deu emprego fica a sofrer. Se fossem proibidos de se tratar no estrangeiro acredita que prestavam mais atenção à saúde na Guiné, até casa 2,3 etc tem direito a se tratar no estrangeiro!

    ResponderEliminar
  3. Esses ministros inconstitucionais que vão levar nas traseiras ..! Que pequem no dinheiro roubado nos cofres do Estado e enfie- lhes ..! Na Democracia acesso à Saúde é um Direito e não um previlégio.

    ResponderEliminar
  4. MBOM, PURBULEMA DI PRETO TUDU I FALTA DI CONSCIÊNCIA KU IGNORÂNCIA ABSOLUTA!!!

    ESCRAVOS PARA SEMPRE! ASSIM QUI DEUS MISTIL!!!

    ResponderEliminar