A exoneração de Abdu Djaquite, considerado por muitos quadrantes da vida social guineense como o “El Chapo” da administração pública guineense por ter desviado, segundo o representante do FMI, mais de 5 mil milhões de francos cfa qualquer coisa como 11 milhões de euros num país que vive com menos de 1 $USD por dia.
Abdu Djaquite já tinha afirmado em certos meandros que não ia sair porque pagou e bem esse lugar. Pessoalmente não acredito que o Primeiro-ministro terá coragem para o fazer. Melhor o PM não deveria ter anunciado isso porque conhecendo o Abdu como ele é irá virar Bissau inteiro para se manter no lugar. Abdu irá corromper meio mundo para se manter nesse lugar.
Provavelmente o PM não terá condições para o demitir porque Abdu irá voltar a tirar dinheiro para obter a sua defesa no conselho de Ministros. Há indicações que irá falar com alguns Ministros para que o defendam no conselho de ministros. É por isso que eu digo que o PM devia apenas demitir sem anunciar. Agora, apesar de ter todos os elementos da bandidagem de Abdu, este gatuno vai usar todo o seu dinheiro para se manter no lugar. Vamos estar atento ao conselho de ministros nos próximos tempos. Se o PM não o demitir também ficará sem autoridade. A ver vamos.
Carlos
NÃO DEMITIR ABDÚ DJAQUITÉ SERIA MAIS UMA VEZ UM EXEMPLO DA FALTA DE SERIEDADE DO GUINEENSE!!!
ResponderEliminarTotalmente de acordo! O homem e' burro e sem posturas..He's a di..ck head ..Fu..ck him
ResponderEliminar