O presidente do partido Democrático Socialista para a Salvação da Guiné solicitou o representante da União Africana (UA) que use a sua influência para que o acordo de Conacri seja cumprido.
Serifo Balde que falava apos um encontro esta quarta-feira com Ovídeo Pequeno pediu igualmente que seja devolvido o poder ao PAIGC. «A nossa carta diz a UA que faça um grande esforço para que acordo de Conacri seja cumprido e dissemos também que seja devolvido o poder ao PAIGC porque são os vencedores da última eleição legislativa. Se isso não acontecer, nunca haverá estabilidade no país e o PAIGC vai continuar a criar mecanismos que vão desembocar na instabilidade. Senão vejamos: o presidente do parlamento é do PAIGC por isso não vai aceitar abrir o parlamento porquanto não seja um governo legítimo a querer provar seu programa de governação», diz.
Por outro lado sublinhou que seu partido decidiu pronunciar sobre a crise só agora porque tinham que dar benefício de dúvida ao partido vencedor, tendo adiantado que “ não faz parte da política perturbar quem ganhar as eleições nas primeiras hora”.
RSM/GUINENDADE
0 comentários:
Enviar um comentário