sexta-feira, 26 de maio de 2017
Home »
» NOTICIAS AO MINUTO:ESPAÇO DE CONCERTAÇÃO POLÍTICA DOS PARTIDOS DEMOCRÁTICOS-COMUNICADO DE IMPRENSA
NOTICIAS AO MINUTO:ESPAÇO DE CONCERTAÇÃO POLÍTICA DOS PARTIDOS DEMOCRÁTICOS-COMUNICADO DE IMPRENSA
ESPAÇO DE CONCERTAÇÃO POLÍTICA DOS PARTIDOS DEMOCRÁTICOS
PAIGC PCD UM PND PUN PST MP
COMUNICADO DE IMPRENSA
O Espaço de Concertação Política dos Partidos Democráticos acaba de ser informado de mais uma tentativa do regime ditatorial de José Mário Vaz de amordaçar a democracia e as liberdades fundamentais dos cidadãos, tentando proibir a realização da marcha convocada pelo Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados.
Numa altura em que ele próprio realiza ações de campanha política fora da época, em que promove vigílias e protestos junto a outros órgãos da soberania, em que profere ameaças e incita à guerra, instrui agora o seu governo ilegal e inconstitucional para impedir uma marcha pacífica promovida por cidadãos livres deste país.
O Espaço de Concertação apela por isso o povo guineense ao não conformismo e a combater e derrotar mais esta deriva legal e constitucional.
O Espaço exorta a todos os dirigentes, militantes e simpatizantes do PAIGC, do PCD, da UM, do PND, do PUN, do PST e do MP, e a todo o povo guineense, a se juntarem ao Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados e a saírem à rua neste Sábado, 27 de maio, e nos dias subsequentes, para exigirem a reposição da ordem constitucional e assumirem o poder que lhes pertence, pois em Democracia o poder pertence ao povo e, só é legítimo quem respeita a vontade do povo.
Ao não respeitar nem aplicar a Constituição da República, que proclama a separação dos poderes e restringe o campo de ação de cada órgão de soberania; ao denunciar e se afastar do “Acordo de Conakry” por ele próprio encomendado; ao negociar em secreto e em proveito próprio partes do território e dos recursos nacionais; ao promover o divisionismo e a anarquia e recusar-se a convocar o povo às urnas para renovação das legitimidades; José Mário Vaz se colocou numa situação de fora-da-lei e portanto sem condições de dar ordens ou reclamar o Estatuto de Chefe de Estado. Vivemos uma situação de Golpe de Estado Constitucional e é urgente qnormalidade.
Todos à rua no sábado, para proclamar o fim da ditadura e o resgate da liberdade e da democracia.
Pelo Espaço de Concertação Politica dos Partidos Democráticos,
Domingos Simões Pereira
Presidente do PAIGC
0 comentários:
Enviar um comentário