Há menos de um ano das proximas Eleições Legislativas e hà 20 meses das Eleições Presidências, o projeto « No muda Rumo » do Economista Paulo Gomes esta mais de que nunca da actualidade.
Poucos Guineenses beneficiaram dos frutos da normalização da vida institucional desencadeado pelas Eleições Legislativas e Presidências de 2014. Até agora temos 58% dos jovens desempregados, mais do que metade da população vive abaixo do nivel da pobreza enquanto politicos esbanjam errarios pùblicos a fins pessoais.
Os sistemas educativos e de saùde estao num estado lastimavel, mulher es continuam a morrer por falta de assistência medica de base durante o parto, a qualidade do ensino continua péssimo, o saneamento basico nas ruas das nossas regiões continuam ainda pior do que nunca e a nossa Função Pùblica continua no modo « Deus dara ».
Se quisermos criar condições para construir um futuro melhor para as gerações vindoras, uma mudança dos dirigentes actuais é imperativo assim como a definição de um novo paradigma societal para Guineenses baseado na Justiça Social e na prestação de conta dos dirigentes ao Povo.
Que alguem explica aos Guineenses como é que um Governo que não tem programa aprovado continua a tomar compromissos financeiros de tamanha responsabilidade sem ter o mandato da Assembleia Nacional Popular ou seja do Povo Guineense.
Pedro Té.
AINDA ESTAMOS BEM! "MUDAR DE RUMO" PARA QUÊ ???
ResponderEliminarFOI PAIGC QUEM ESCOLHEU JOSÉ MÁRIO VAZ COMO O SEU CANDIDATO PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014. EM SEGUIDA, FOI PAIGC QUEM FORÇOU A LEGITIMIDADE DA CANDIDATURA DE JOSÉ MÁRIO VAZ NO STJ, ENQUANTO ESTE FOI ACUSADO DE ROUBO DE 12 MILHÕES DE DOLARES NO ALEGADO CASO DE CORRUPÇÃO QUE ESTAVA SOB APRECIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO. E MESMO ASSIM, PAIGC ENTENDIA QUE JOSÉ MÁRIO VAZ ERA O GUINEENSE MAIS IDÔNEO PARA O CARGO DO PRIMEIRO MAGISTRADO DA NAÇÃO GUINEENSE. EM CONSEQUÊNCIA, PAIGC RESOLVEU PEDIR OS GUINEENSES PARA VOTAREM NO PARTIDO E NO JOSÉ MÁRIO VAZ. O POVO FEZ, DANDO A MAIORIA ABSOLUTA AO PARTIDO E A PRESIDÊNCIA AO JOSÉ MÁRIO VAZ.
PAIGC QUER OU NÃO, ISSO SEMPRE SERÁ UMA PARTE DA HISTÓRIA.
SERÁ O PRESENTE CRISE UMA LIÇÃO PARA O PARTIDO!? CLARO! PAIGC TEM QUE DEIXAR DE IMPOR A SUA VONTADE, MANIPULANDO ASSIM A CONSCIÊNCIA DO POVO GUINEENSE QUANDO LHE CONVÉM !!!