Porque é que o Primeiro Ministro Artur Silva não se limita a formar un governo só com elementos credíveis da sociedade civil e com eles organizar as eleições legislativas livres, transparentes e crediveis? Aliàs parece-me que ele foi empossado únicamente com o mandato de organizar as ditas eleições. Ele não precisa dos políticos clássicos ou habituais para o fazer.
Ele sabe mais do que ninguém que o seu partido o PAIGC não pode entrar no seu governo porque ele não foi nomeado segundo os critérios do Acordo de Conakry. Mas ele também sabe que o PAIGC tem muito respeito e consideração para com o seu alto nível, qualidade e competência. Por isso o PAIGC não se opõem a que ele orgnanize eleições credíveis, livres e transparentes, da qual ele próprio sairá políticamente, nacionalmente e internacionalmente engrandecido e consagado.
Dum outro lado, o Artur Silva também sabe melhor do que ninguém que o grupo dos malffeitores (o PRS e os chamados 15) simplesmente não o querem nessa posição de Primeiro Ministro porque eles não querem eleições nenhumas, quanto mais livres e transparentes. Portanto cabe ao Primeiro Ministro Artur Silva afirmar-se o mais rápido possível em função da missão que lhe foi confiado.
Cidadão Atento
Artur cometeu 1 erro grave em ter aceitado a nomeacao sem antes consultar o seu partido . Esta me parecer q apos Sissoko desta vez sera a vez do Dr. Olivais ( sem nenhuma experiencia de governacao como Sissoko ).
ResponderEliminarNhu Pedro cada vez que abres a boca para desbobinar somente sai mentiras..Escuta o Dr.Olivais e' um academico e conhecedor das Leis e garanto-te que, como PM nao havera' parcialidades e nem tao pouco descriminacao racial! O Narzinho tentou Islamizar aquilo tudo! PQP..Somos todos Guineenses e a pratica de qualquer Religiao tem que ser salvaguardada de acordo com a nossa Constituicao.
ResponderEliminarDebate de bailongo nivel, adeus...
ResponderEliminar