Deveremos
pensar bem que tipo de estado queremos.
Um estado
que quer governar integrando a religião ou um estado independente de qualquer
pratica religiosa.
A ideia do populismo, é de o líder estabelecer não laços racionais, mas emocionais com as pessoas, entrar em contato com o povo sem intermediários. A proximidade desta forma de governar gera mais afeição pelo líder e maior influência sobre o povo.
Parem de
alimentar o povo com medidas populistas que nao poderemos no futuro sustentar.
Deveremos
nos concentrar nos nossos hospitais, escolas , nos nossos irmaos que estao em
paises como a libia, mauritania .nao misturem a religião com o estado. Nunca da
certo. Parem de confundir a cabeça dessas pessoas.
Parem por
favor de manipular o povo.
A
guiné-bissau precisa d’auto-estima, precisa de ser amada pelo seu proprio povo.
Concentrem-se nas necessidades imediatas.
Quantas
pessoas morrem por dia nos nossos hospitais, quantas das nossas filhas sao
violadas, quantos jovens morrem por negligência medica, quantos filhos estao em
marocos a se prostituirem para pagarem os seus estudos.
E nos ainda
batemos palmas a esse tipo de medidas populistas do imediato.
ESTAMOS ATENTOS!!
Pina
A IGNORÂNCIA NÃO É FELICIDADE E NUNCA SERÁ!!!
ResponderEliminarEM VEZ, A IGNORÂNCIA É UMA SENTENÇA DA MORTE LENTA. PORQUE, O IGNORANTE ACABA SEMPRE DE SUICIDAR PELA SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA. É ESSA A PRESENTE REALIDADE DO POVO GUINEENSE. O POVO DA GUINÉ-BISSAU INCLUINDO OS SEUS "GOVERNANTES" MORREM DIA E NOITE, NÃO PORQUE ASSIM DEUS QUISER, NÃO PORQUE ASSIM É O DESTINO DESTE POVO, MAS SIM POR CAUSA DA EXTREMA IGNORÂNCIA DO POVO E DOS "GOVERNANTES" GUINEENSES!!!
A GUINÉ-BISSAU AINDA NÃO TEM POLÍTICOS COM CONVICÇÃO MAS SIM POLÍTICOS DE CONVENIÊNCIA. POR ISSO, SERIA QUASE IMPOSSÍVEL COMBATER O POPULISMO. ALÉM DISSO, O POVO/O ELEITORADO É EXTREMAMENTE IGNORANTE SOBRE A POLÍTICA INCLUSIVE SOBRE OS SEUS DIREITOS E DEVERES NA POLÍTICA. CONSEQUENTEMENTE, UM POLÍTICO COM CONVICÇÃO E CORAGEM DE ACABAR COM MEDIDAS POPULISTAS SERÁ AUTOMATICAMENTE DERROTADO NAS URNAS OU ATRAVÉS DE UM GOLPE DE ESTADO!!!
FALANDO DO ESBANJAMENTO DO ERÁRIO PÚBLICO PARA FAZER PEREGRINAR OS "MUSSULUNKUS" DA NOSSA PRAÇA A MECA, EU DIRIA O SEGUINTE:
NENHUM POLÍTICO NA GUINÉ-BISSAU TERIA A CONVICÇÃO OU A CORAGEM DE ACABAR COM ESSA MERDA DO ESTADO SUBVÊNCIONAR FALSOS MUÇULMANOS OU QUALQUER QUE SEJA O MUÇULMANO A MECA, EMBORA A NOSSA CONSTITUIÇÃO NÓS GARANTE b) O estatuto laico do Estado; ARTIGO 130° DA CRGB.
EU SEMPRE DIGO. GUINÉ-BISSAU TEM PIORES MUÇULMANOS DE TODA A PLANETA TERRA. TEMOS MUÇULMANOS COM PIORES COMPORTAMENTOS DO MUNDO. MAIS UMA VEZ, GUINÉ-BISSAU NÃO TEM MUÇULMANOS (NO SEU VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA) MAS SIM "MUSSULUNKUS". OS "MUSSULUNKUS" DA GUINÉ-BISSAU NÃO TÊM MEDO DE DEUS. POR ISSO, NÃO SÃO MUÇULMANOS. PRATICAM FORNICAÇÃO, SÃO DESLEAIS, SÃO MENTIROSOS/FOFOQUEIROS, BEBEM BEBIDAS ALCÓLICAS COMO "FUNIL", SÃO OS PRIMEIROS A TRAIR ALGUÉM, CRIAM PROBLEMAS DE INTRIGAS MAIS SO QUE O REI DAS INTIGRAS/DOKA INTERNACIONAL, ETC ETC ETC.
E SOBRE A PERIGRINAÇÃO A MECA, NINGUÉM NA POLÍTICA GUINEENSE INCLUSIVE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA TERÁ A CORAGEM DE ACABAR COM A PRÁTICA DE SUBVENCIONAR A PEREGRINAÇÃO DOS NOSSOS "MUSSULUNKUS" A MECA. NINGUÉM!!!
JÁ, PARA MAIORIA DOS GUINEENSES, ESSA PRÁTICA É UMA TRADIÇÃO DESASSOCIÁVEL A CONVIVÊNCIA GUINEENSE. PORTANTO, A LAICIDADE DO NOSSO ESTADO É SÓ NA BOCA OU MELHOR, NO PAPEL!!! ALLAHU WAK-BARU
Right on Armando! E' assim e' que se fala! Somos todos iguais perante a Lei e todos devem ter o mesmo direito/regalia.
EliminarIrmão tem toda razão do Mundo,quem querer ir a Meca para ser com o seu próprio dinheiro não é com dinheiro de Estado,dinheiro de Estado é para utizar para bem de todos os Guineenses não é para um grupinho de pessoas. Obrigado Armando é assim que um verdadeiro patriota fala para bem de todas
ResponderEliminarHá de chegar o dia para dizer basta de agradar aos muçulmanos com esta política populista que em nada ajuda o país. Quando é o governo de Bissau providenciou bolsas para peregrinos à Fátima ou sto Egídio?
ResponderEliminarOS MUSULMANOS GUINEENSES TODOS VÃO PARA INFERNO, NO CORÃ ESTA TOTALMENTE PROHIBIDO MURUNDADI MAS TODOS AQUELES FIEIS QUE ESTAVAM A FAZER ESPECTACULO COM O GRANDE MURISTA BODJE CANDE VÃO QUEIMAR NO INFERNO MAS BEM QUEIMADO,MUSUMANOS GUINEENSES SÃO TRAIDORES,FALSOS A MECA E TERRA SANTA NÃO MERECE OS NOSSOS MUSULMANOS.TEN QUE APARECER UM HOMEM A POR FIM A ESTA FARÇA DE FALSOS MUSULMANOS,ISSO PASSAVA COM CRISTÃO ESTAVA ELES A RECLAMAR, BASTA VER NO HOSPITAL SIMÃOS MENDES APELOS A TODOS CRISTÃO A CIMEÇAR A RECLAMAR OS SEUS DIREITOS.OS MUSULMANOS GANHAM DUAS VEZES POR ANO RAMADÃO I FESTAS DE TABASKI NINGUEM PODE TER MEDO DE DENUNCIAR ESSES FALSOS MUSULMANOS QUE VIVEM DE CONTOS E TRETAS ANOS TRAS ANOS.
ResponderEliminar