O governo inicia no próximo fim-de-semana o processo de acompanhamento e apoio necessário às brigadas de recenseamento eleitoral, em todas as regiões e sectores do país, segundo as deliberações da última reunião de Conselho de Ministros.
Segundo o comunicado do Colectivo Governamental, reunido quinta-feira em sessão ordinária, à que a ANG teve acesso, o governo encoraja o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GETAP), para prosseguir os trabalhos, procurando ainda imprimir maior celeridade e introduzir melhorias necessárias.
A mesma nota informa que o governo lançou apelo à todos os cidadãos com capacidade eleitoral activa, no sentido de cumprirem com os seus deveres cívicos, para se munirem dos seus cartões de eleitor, cuja apresentação poderá ser exigida a qualquer momento pelas entidades competentes, particularmente nos postos de controlo.
O Conselho de Ministro apreciou um pacote legislativo da autoria do Ministério da Educação, Juventude, Cultura e Desporto, e deliberou aprovar com emendas, a proposta de lei sobre o praticante desportivo e do controlo de formação desportiva.
Ainda aprovou com alterações, o projecto de decreto que regulamenta as infra-estruturas desportivas.
De acordo com o documento, o governo decidiu conceder nacionalidade guineense, por naturalização, aos seguintes indivíduos: Hassan Mazeh, Imad Mahmoud Mazeh, Hassan Nehme, Missibah Ali Atni, Seyyed Ahmad Seyyed Moradi e Fouad Rawass.
O Conselho de Ministro deu sua anuência a que, por despacho do Primeiro-ministro Aristides Gomes, se efectue o movimento do pessoal dirigente da Administração Pública conforme se indica: Delmino Segismundo Mota -Secretário Permanente da Comissão Nacional de Luta Contra a Proliferação de Armas Ligeiras e de Pequenos Calibres,dando por finda a comissão de serviço do mesmo cargo ao anterior titular.
ANG
0 comentários:
Enviar um comentário