A Guine-Bissau está sem Ministro do interior já há duas semanas. O Presidente da República Guiné-Bissau, José Mario Vaz, através da proposta do Chefe de Governo, exonorou no passado dia 9 de Novembro, o Ministro do interior, Mutaro Djaló.
Segundo as informações que a Bissau On-line teve acesso, o motivo da exonoração do Mutaro Djaló está ligado com a violência perpetuada no dia 8 de Novembro pela polícia da ordem pública guineeneense contra os estudantes, na sequência duma marcha passifica convocada pelas associações acadêmicas, para exigir o fim da greve nas escolas públicas e abertura das aulas.
O balanço final de confronto entre as forças políciais e os estudantes indica que, pelo menos 8 estudantes ficaram feridos, estando um num estado grave; e 5 foram presos.
Após a exonaração do Mutaro Djaló circulam rumores em bissau de que, o homem próximo ao José Mario Vaz, Botche Candé poderá ser o próximo do interior, mas até então, o presidente da República não indigitou ninguém assumir esse cargo.
0 comentários:
Enviar um comentário